O XV de Piracicaba foi outro a vencer de virada na rodada do Campeonato Paulista. O Nhô Quim visitou o São Bernardo, Tigre, no Primeiro de Maio, e conseguiu o triunfo por 2 a 1, deixando a zona de rebaixamento da competição.
O São Bernardo abriu o placar aos sete minutos. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou no pé de Marino, que chutou e mandou para o fundo do gol.
O XV de Piracicaba chegou ao empate aos 29. Fabinho fez um cruzamento despretensioso para a área e o goleiro Luiz Daniel saiu para agarrar a bola tranquilamente, porém, na queda, o arqueiro se enroscou com o zagueiro e soltou no pé de Gerson Magrão, que só teve o trabalho de completar para a rede.
Já a virada veio apenas aos 30 minutos do segundo tempo. Daniel fez cruzamento baixo e Henrique Santos chegou batendo de primeira para marcar o gol e definir a vitória do XV de Piracicaba.
Com o triunfo, o Nhô Quim se manteve na quarta colocação do Grupo C, porém, com os oito pontos alcançados, deixou a zona de rebaixamento para a Série A2. Já o Tigre permaneceu na última colocação do Grupo B, com seis.
No próximo sábado, o XV de Piracicaba visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o São Bernardo vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 1 X 2 XV DE PIRACICABA
Local: Estádio Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Data: 28 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Público: 5.593 pagantes
Renda: R$ 53.490,01
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Marino (SÃO BERNARDO)
Gols
SÃO BERNARDO: Marino 7' 1T
XV DE PIRACICABA: Gerson Magrão 29' 1T, Henrique Santos 30' 2T
SÃO BERNARDO: Daniel; Lucas Newton, Raylan, Luciano Castán e Léo Veloso; Daniel Amora, Marino, Jean Carlos (Jefferson Kanu) e Cañete (Paulo Marcelo); Walterson (Tatá) e Henan - Técnico: Sergio Soares
XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido; Daniel, Fábio Sanches, Heitor e Julinho; Magal, Clayton, Gilsinho e Gerson Magrão (Henrique Santos); Fabinho (Léo Salino) e Rivaldinho (Rodrigo Silva) - Técnico: Narciso