O Centro Universitário da FEI, campus SBC, vai sediar a 2ª edição do Volkswagen Route, que começa neste próximo dia 11 de agosto e encerra no dia 28. Promoção da Volkswagen do Brasil para atrair mais o consumidor universitário, o Volkswagen Route será destinado aos 6,5 mil alunos da FEI. Test drive com modelos VW, exposição de veículos, ciclo de palestras, uma festa universitária (Volkswagen Route Party), show com uma banda ‘idealizada’ pelos estudantes (Monte sua Banda) e sorteio de um automóvel zero quilômetro fazem parte do projeto, que será realizado no campus SBC e em São Paulo.
A principal atração é a ‘banda dos sonhos’, em que os participantes elegem um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista entre os músicos mais famosos do pop rock brasileiro. Os músicos mais votados farão um show dia 28 de agosto, a partir das 21h30, no Velódromo da USP (avenida Profº Mello Moraes, 661, Cidade Universitária, SP). O show dará direito ao participante concorrer ao sorteio de um Gol Power zero quilômetro.
Para votar na banda e conseguir o ingresso gratuito, é preciso participar de um test drive ou assistir a uma das 4 palestras realizadas pelo Volkswagen Route no campus. Além disso, a montadora vai disponibilizar 4 veículos para os alunos fazerem test drive, todos os dias. Os automóveis são o Golf GTI, Parati 16 VT Crossover, Saveiro 1.6 PowerSurf e Polo 1.6, modelos que, segundo a VW, fazem mais sucesso entre os jovens. Os estudantes poderão, ainda, tirar dúvidas técnicas a respeito do Golf 2.0, que será exposto na FEI.
O Volkswagen Route Party será uma festa animada com o Dj Anderson Soares e show de Cláudio Zoli, que acontece no dia 23, a partir das 21h, no Moinho Eventos, em São Paulo (rua Borges de Figueiredo, 510, Moóca). Os ingressos estarão à venda no Diretório Acadêmico da FEI e custam entre R$ 10 e R$ 30.
Quatro palestras serão ministradas pela Volkswagen, a partir do dia 18. A primeira será “Novos programas de manufatura veicular”, por Gilberto Teixeira, gerente executivo de Manufatura; seguida no dia 19, com “Materiais de alta resistência utilizados nos novos produtos Volkswagen”, por Luiz Cláudio Gonçalves de Paula, engenheiro do Laboratório de Qualidade Assegurada; dia 21, “Design”, por Luiz Alberto Veiga, gerente executivo de Design and Package; e dia 22, “Segurança Veicular na Volkswagen/Inovações em Segurança Veicular e no Trânsito”, por Marcelo Bertocchi, supervisor de Segurança Estrutural e Ergonômica.
“Jovens e universitários constituem um público muito importante para a Volkswagen, pois já são ou serão formadores de opinião e têm enorme potencial para se tornarem proprietários de automóveis. Melhor, então, que esses automóveis sejam da marca Volkswagen. A FEI já desenvolve há muito tempo uma parceria com a Volkswagen em diversas áreas de atuação e sua participação no Volkswagen Route veio consolidar ainda mais nosso relacionamento”, comenta Paulo Kakinoff, diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil.
|