Editora Abril encerra Men’s Health, Women’s Health e Playboy

 

Nacional - 19/11/2015 - 20:27:30

 

Editora Abril encerra Men’s Health, Women’s Health e Playboy

 

Da Redação com Comunique-se

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Cintia Valentim, a Índia Fitness, capa da Playboy de novembro, a penúltima edição antes do encerramento

Cintia Valentim, a Índia Fitness, capa da Playboy de novembro, a penúltima edição antes do encerramento

A Editora Abril chegará a 2016 com menos títulos em seu portfólio. A empresa de comunicação anunciou na tarde desta quinta-feira, 19, que encerrará três publicações. As revistas que deixarão de circular no Brasil serão Men’s Health, Women’s Health e Playboy. No país, as três marcas são licenciadas pela companhia sediada na capital paulista.

Sem informar se a descontinuação de mais três revistas resultará em demissões, a direção da Abril garante que a decisão de diminuir a quantidade de publicações representa “uma profunda e arrojada mudança da empresa”. Para a editora, a alteração dá seguimento à “estratégia de reposicionar-se focando e dirigindo seus esforços e investimentos às necessidades dos leitores e do mercado”.

E os assinantes?

Os veículos que deixarão o mercado circulam pelas bancas do país e mantêm programas de assinaturas. Com isso, a empresa garante que o público em questão receberá normalmente os exemplares de dezembro e que, a partir de janeiro do próximo ano, terá a opção de transferir a assinatura para “outra revista do portfólio”, seja na versão impressa ou digital.

Sem explicações

Presidente da Editora Abril, o jornalista Alexandre Caldini evita, ao menos no comunicado enviado à imprensa, detalhar os fatos que levaram a companhia a decidir pelo abandono da produção de três revistas de uma só vez. Em sua declaração, ele prefere valorizar o trabalho da empresa, que, conforme avalia, segue com diversas ofertas para os leitores e anunciantes.

“Temos marcas fortes, marcas respeitadas, que pautam o país em moda, beleza, política, negócios e diversos outros temas, como o mercado automotivo, design e decoração. O que estamos ofertando ao mercado publicitário com muito sucesso é a Jornada do Consumidor”, afirma o executivo. “Nossos anunciantes acompanham seu grupo definido de consumidores nos ambientes on e offline”, prossegue Caldini.

 

Abril

Linha "Health" também deixa a lista de publicações mantidas pela Editora Abril

 



Links
Vídeo