Palmeiras derrota o Avaí com reservas

 

Esporte - 17/10/2015 - 23:20:00

 

Palmeiras derrota o Avaí com reservas

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Gazeta Press

 

Os palmeirenses não tiveram grande dificuldade de criar as jogadas diante da defesa avaiana

Os palmeirenses não tiveram grande dificuldade de criar as jogadas diante da defesa avaiana

Quase um mês após sua última vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se reergueu e está vivo na briga por uma vaga entre os quatro primeiros da competição. Com boa atuação do trio de argentinos Mouche, Allione e Cristaldo, que compuseram o ataque ao lado do garoto Gabriel Jesus, a equipe disparou 3 a 1 no Avaí, neste sábado, na Ressacada, em Florianópolis.

O Verdão não conseguia uma vitória no Nacional desde o dia 19 de setembro, quando bateu o Grêmio em seus domínios. Desde então, havia empatado com o São Paulo e perdido da Ponte Preta, além de ter levado uma goleada de 5 a 1 da Chapecoense, no mesmo estado em que conseguiu reencontrar o caminho das vitórias.

O resultado levou o time paulista a 48 pontos conquistados, ocupando, ao menos até as partidas de domingo, a última vaga do G4. Agora, o time torce para que Santos e São Paulo, ambos com 46, não vençam os seus jogos frente a Goiás e Vasco, respectivamente.

Na próxima rodada do torneio, os comandados de Marcelo Oliveira recebem o Sport no sábado, às 21h, no Pacaembu, em duelo de dois times que brigam pelo G4. Antes, porém, o clube encara o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, às 22h, no Maracanã. O Avaí, por sua vez, faz um duelo direto contra o rebaixamento diante da Chapecoense, no domingo, fora de casa.

O jogo

Logo no primeiro ataque, o time da casa conseguiu levar bastante perigo ao gol palmeirense. Pelo lado direito, Marquinhos levantou a bola na área e André Lima pegou de primeira, sem deixar a bola quicar. Prass, bem posicionado, espalmou para longe. Depois, Nino Paraíba tentou por duas vezes aproveitar o espaço deixado por Egídio, mas pecou na hora de cruzar.

Quando se lançou à frente, porém, o Verdão foi fatal. Mouche, a aposta de Marcelo Oliveira para dar dinâmica aos reservas, roubou bola de forma limpa no ataque ao dar um carrinho no zagueiro Emerson, próximo à lateral direita. Rapidamente, o argentino acionou o compatriota Cristaldo, exatamente no espaço deixado pelo defensor catarinense. Sem ser fominha, o camisa 9 tocou para o meio na saída de Vagner e deixou Gabriel Jesus sem goleiro para marcar.



Ainda antes do primeiro tempo, o alviverde conseguiu controlar as investidas do Leão e poderia ter ampliado a vantagem com Cristaldo, mas o centroavante não pôde se equilibrar para chutar em outro lance frente a frente com o arqueiro avaiano.Os anfitriões, por sua vez, viviam apenas da bola parada de Marquinhos. Qualquer falta sofrida depois da linha do meio-campo era cobrada por ele, sempre mandando a bola para a área. A efetividade, no entanto, foi nula.

Na etapa final, os visitantes voltaram dispostos a liquidar as chances do adversário. Muito superiores tecnicamente, apesar de atuarem com os reservas, os palmeirenses conseguiram o segundo em lance bizarro da defesa do Avaí. Allione bateu escanteio pelo lado direito aos 15 minutos, a bola quicou antes da pequena área e passou por Marquinhos e André Lima. Livre, Cristaldo só empurrou para o gol de cabeça, comemorando bastante com os companheiros.

O Avaí ainda tentou se lançar à frente e mostrou ao menos mais coragem de atacar com Rômulo e Roberto. O primeiro, que entrou no lugar de Léo Gamalho, acabou movimentando-se mais e abriu espaço para André Lima levar perigo ao gol de Fernando Prass. Com presença de área, o avante da equipe catarinense conseguiu fazer belo domínio quase na pequena área, girou sobre Jackson e bateu firme, de esquerda, sem chances para o goleiro palmeirense.

As subidas ao ataque dos anfitriões, por outro lado, deram ao treinador do paulista a chance de levar perigo nos contra-ataques. Dudu, que estava sendo poupado no banco, entrou com a missão de puxá-los e, pouco depois, já foi recompensado. Em lançamento na área, Romário falhou feio e entregou a bola no pé do palmeirense, que esbanjou tranquilidade para limpar o goleiro e tocar para a rede.


FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 17 de outubro de 2015, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)

Cartões Amarelos: Nino Paraíba, Adriano, Marquinhos (Avaí); Andrei Girotto, Allione, Thiago Santos, Dudu (Palmeiras)


Gols

AVAÍ: André Lima, aos 24 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Gabriel Jesus, aos 17 minutos do primeiro tempo, Cristaldo, aos 15 minutos do segundo tempo, e Dudu, aos 33 minutos do segundo tempo


AVAÍ: Diego; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Adriano (Roberto), Renan, Pablo e Marquinhos (Camacho); André Lima e Léo Gamalho (Rômulo) - Técnico: Gilson Kleina

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos e Andrei Girotto (Amaral); Mouche (Mouche), Allione (Rafael Marques) e Gabriel Jesus;Cristaldo - Técnico: Marcelo Oliveira

 



Links
Vídeo