A Triumph Motorcycles foi um dos destaques do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas, cujos resultados foram anunciados ontem (7 de outubro) à noite, em São Paulo (SP). A marca inglesa concorreu em duas categorias com quatro motocicletas: Tiger 800XCx, Tiger 800XRx e Tiger Sport (todas na “Big Trail”) e Daytona 675 (“Sport”). No total, 45 modelos de motocicletas disputaram os prêmios em diferentes categorias. A nova Tiger 800XCx, lançada recentemente no Brasil e uma das principais atrações da marca no Salão Duas Rodas (que acontece em São Paulo, no Parque Anhembi, até o dia 12 de outubro), foi a grande vencedora na categoria “Big Trail”. As motocicletas premiadas foram escolhidas por um júri composto de jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação e regiões do País e também com votos do público em geral no site da revista.
A nova linha Tiger 800 é uma motocicleta adventure bem dinâmica, projetada para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do seu estilo de pilotagem. Na estrada ou fora dela, o novo estilo da linha Tiger, sua posição de condução, dirigibilidade e motor potente de três cilindros oferece ao piloto tudo o que é necessário para aproveitar cada momento. Na Tiger 800XCx, isso inclui uma série de recursos de ponta, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, Controle de Tração (TTC), diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens que colocam a nova Tiger 800 na liderança do quesito tecnologia deste segmento, estabelecendo novos parâmetros de segurança, desempenho e conforto.
OUTROS PRÊMIOS DE DESTAQUE NO BRASIL
Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações do setor deste então. A marca já soma 14 prêmios obtidos em cerca de três anos. Em setembro último, a Triumph foi eleita a “Marca Mais Desejada” na categoria “Motocicletas”, pela Fenabrave, superando a Harley-Davidson, que ficou em segundo lugar. Concessionárias de todas as marcas e segmentos participaram desta votação.
Em abril, a Triumph foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo, da Motorpress Editora, a marca de motocicletas com o “Cliente mais Satisfeito” no Brasil. Foi o segundo ano consecutivo em que a fabricante inglesa venceu nesta categoria. Para chegar a este resultado, a editora considerou os votos de mais de 4.000 eleitores. A Triumph teve aprovação de 96% dos seus clientes. Em março, a Triumph Daytona 675R foi eleita a melhor motocicleta esportiva até 1.000 cc no prêmio “Guidão de Ouro”, promovido pela revista Motoaction. A escolha foi feita diretamente pelos internautas e leitores da revista Moto Motoaction, pela Internet. A Triumph também foi um dos destaques do prêmio “Moto do Ano” do ano passado. A fabricante inglesa venceu duas das mais importantes categorias da premiação: “Naked”, com o modelo Street Triple 675R, e “Sport”, com a Daytona 675.
Em fevereiro de 2014, a esportiva Daytona 675R tinha sido eleita a melhor motocicleta esportiva até 1.000 cc no “Guidão de Ouro”. Em dezembro de 2013, a marca foi uma das grandes vencedoras da 15ª edição do “Prêmio Imprensa Automotiva”, organizado pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). Os representantes da imprensa especializada elegeram a Triumph Tiger 800XC como “Melhor Moto 2013 Imprensa Automotiva”. O júri de jornalistas apontou, também, a Triumph Tiger 800XC como a “Melhor Estradeira”, e a Triumph Daytona 675R como a “Melhor Esportiva”. Em outubro do mesmo ano, a marca também havia se destacado, pela primeira vez, no “Moto do Ano”, da revista Duas Rodas, conquistando outros três troféus: “Moto do Ano” (Tiger Explorer), “Big Trail até 1.200 cc” (Tiger Explorer) e “Naked até 800 cc” (Street Triple 675).
|