Blackout atinge Baixada Santista

 

Litoral - 28/09/2015 - 09:48:30

 

Blackout atinge Baixada Santista

 

Da Redação .

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Equipe CPFL

Equipe CPFL

As cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão ficaram totalmente às escuras desde às 1:30 da madrugada desta segunda-feira, 28.

O blackout ocorreu devido às mudança climáticas atípucas que ocorreram na região durante a madrugada. Alguns locais ainda permanecem sem energia no momento do fechamento dessa matéria.

A CPFL, responsável pela distribuição de energia enviou à redação Nota Oficial sobre o caso:

Nota Oficial CPFL

A CPFL Piratininga informa que restabeleceu o fornecimento de energia para os seus clientes na Baixada Santista, após o forte temporal que atingiu a região na madrugada desta segunda-feira. A situação climática registrada foi totalmente atípica. Na Baixada Santista, a distribuidora atende as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão.  No pico das ocorrências, foram registrados cerca de  500 mil clientes sem energia por danos causados no sistema de transmissão de responsabilidade da CPFL e também de outras empresas do setor.    
 
A CPFL Piratininga reforça que todas as equipes de eletricistas das distribuidoras foram mobilizadas no início do temporal e permanecem acionadas para solucionar os casos pontuais de falta de energia o mais breve possível.  Toda força de trabalho foi mobilizada para atender o mais rapidamente as cargas essenciais, que são hospitais, unidades básicas de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos. O trabalho realizado prioriza a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica e a reconstrução da mesma, sempre em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Transito e outros órgãos públicos.   
 
Os principais danos registrados pela CPFL neste temporal foram ocasionados pela força dos ventos ou descargas atmosféricas, que derrubaram postes, galhos ou árvores e objetos sobre a rede elétrica.

* Imagens Toninho Pinheiro Santos

 



Links
Vídeo