Todo mundo adora o naked cake! O “bolo pelado” fofinho e super recheado, coberto apenas com açúcar peneirado ou algumas frutas é realmente uma delícia. Segundo a cerimonialista Shalimar Catramby, o naked cake é o bolo de casamento da vez: "As noivas estão apostando muito no naked cake por causa de seu visual rústico e ao mesmo tempo chique e também pela grande variedade de sabores", afirma.
A beleza do naked cake vem de sua simplicidade, das belas decorações feitas com flores e frutas e do recheio farto e aparente. Enquanto os bolos tradicionais não permitem tanta variedade de recheios, por causa da pasta americana, o naked cake favorece bem a combinação de sabores, ideal para quem quer ter um bolo de casamento diferente e marcante. "A pasta americana limita um pouco, pois alguns tipos de recheio fazem a cobertura derreter, ou a própria pasta pode fazer com que o bolo azede. Já o naked cake abre um leque de possibilidades enorme, e as noivas estão gostando de explorar isso", explica a cerimonialista.
"O bolo de casamento tradicional é lindo e parece quase uma escultura. Já o naked cake desperta imediatamente o apetite dos convidados devido a forma com que é montado", explica Shalimar. Ela completa: "Com o recheio exposto e, às vezes, até escorrendo, é difícil não ficar com água na boca. Por isso, quando os noivos escolhem o naked cake, sabemos que vamos precisar aumentar a segurança do bolo, pois sempre tem alguém que quer pegar uma fruta ou provar o recheio antes da hora".
Na hora de escolher o naked cake, os noivos precisam ter atenção ao escolher o profissional que irá executar o trabalho, pois como o bolo não tem cobertura, sua execução precisa ser perfeita. "O naked cake não dá margem para erro, pois tanto os bolos quanto a montagem dos andares precisa ser perfeita. Como o bolo não tem cobertura, não há como esconder imperfeições", finaliza a cerimonialista.