Para Lula corte da nota brasileira "não significa nada"

 

Economia - 10/09/2015 - 16:47:44

 

Para Lula corte da nota brasileira "não significa nada"

 

Da Redação com Abr

Foto(s): Divulgação / Arquivo / AP

 

Ex-presidente Lula, PT

Ex-presidente Lula, PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou hoje (10) a decisão da agência de classificação de risco Standard & Poor's de rebaixar a nota de crédito do Brasil. “Isso não significa nada”, disse o ex-presidente,  acrescentando que "significa que apenas a gente não pode fazer o que eles querem. A gente tem que fazer o que a gente quer”.

Lula fez as declarações durante o 3º Congresso Internacional de Responsabilidade Social, em Buenos Aires.  No discurso, o ex-presidente criticou as agências de risco, argumentando que elas usam critérios diferentes para os “países quebrados da Europa”.

O ex-presidente está na Argentina desde terça-feira (8) à noite. Ontem (9), ele participou da inauguração, na província de Buenos Aires, de uma Unidade de Pronta Atenção (UPA) – um centro de atenção médico semelhante a unidades existentes no Brasil.

A inauguração ocorre durante a campanha para as eleições presidenciais argentinas, marcadas para o próximo mês, e teve a presença da presidente Cristina Kirchner e do candidato governista, Daniel Scioli.

 

lula-kirchner

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva conversa com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, durante a inauguração de um centro de saúde em periferia de Buenos Aires. Lula está passando vários dias em visita ao país

Em Buenos Aires, Lula também vai receber hoje dois títulos Honoris Causa, das universidades de La Matanza e Metropolitana para a Educação e o Trabalho. Na sexta-feira (11), ele fará uma palestra a empresários argentinos, a convite da Fundación Desarrollo Argentino (DAR).

 



Links
Vídeo