O MercadoLivre registrou em julho um alcance de mais da metade da audiência do varejo na Internet. De acordo com o último relatório da comScore Media Metrix (NASDAQ : SCOR), dos 58,2 milhões de visitantes únicos do segmento de varejo, 30,6 milhões navegam no MercadoLivre. Isso significa uma audiência de 52,5% do varejo online. Com este resultado, o MercadoLivre bateu seu próprio recorde de audiência, que era de 27,1 milhões de visitantes únicos – resultado de junho passado. A participação do MercadoLivre também é expressiva quando comparada ao total da audiência da web brasileira – alcance de 39,6% do total de 77,3 milhões de internautas.
Visitas
O MercadoLivre também registrou um crescimento expressivo em visitas no mês de julho: 140 milhões de visitas ante as 127 milhões recebidas em junho.
Abaixo, o ranking dos 10 primeiros colocados em número de visitantes únicos no mês de julho/2015, segundo a comScore.
Mídia
|
Total de Visitantes Únicos
(em mil)
|
% de Alcance
|
Total Internet
|
77.317
|
100,0
|
Segmento de Varejo
|
58.270
|
75,4
|
MercadoLivre
|
30.605
|
39,6
|
B2W Digital
|
20.790
|
26,9
|
Alibaba.com Corporation
|
14.920
|
19,3
|
Nova Pontocom
|
13.414
|
17,3
|
Netshoes Group
|
13.301
|
17,2
|
Buscape Company
|
13.077
|
16,9
|
Wal-Mart
|
12.321
|
15,9
|
Lojas Renner
|
9.344
|
12,1
|
Magazine Luiza
|
8.057
|
10,4
|
Livraria Saraiva
|
7.998
|
10,3
|
Abaixo, o ranking de visitas:
Mídia
|
Total de visitas (em mil)
|
Total Internet
|
4.108.116
|
Segmento de Varejo
|
611.332
|
MercadoLivre
|
140.619
|
B2W Digital
|
69.886
|
Alibaba.com Corporation
|
38.870
|
Nova Pontocom
|
36.613
|
Netshoes Group
|
33.309
|
Buscape Company
|
26.915
|
Wal-Mart
|
29.067
|
Lojas Renner
|
17.534
|
Magazine Luiza
|
16.403
|
Livraria Saraiva
|
15.862
|
MercadoLivre
Fundado em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 132 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o MercadoLivre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o MercadoLivre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce - mais um serviço de seu ecossistema de soluções.
O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.
|