A Defesa Civil de Santos registrou, até as 9h de hoje, 15 quedas de árvores devido ao vento forte. Semáforos também ficaram apagados.
De acordo com a Base Aérea de Santos, a velocidade dos ventos chegou a 80km/h por volta das 7h30. Logo depois, começou a chover na região. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil da Baixada Santista receberam vários chamados no começo da manhã.
As ruas onde ocorreram quedas de árvores foram Alexandre Fleming, Aparecida, Torquato Dias no Morro da Nova Cintra e Visconde de Cayru, Campo Grande, Antonio Manoel de Carvalho, Marapé, Iguape X Cananéia, Etelvina de Paula Freire, Paraná X Carvalho de Mendonça, Julio Conceição, Nabuco de Araújo, Imperatriz Leopoldina, César Lacerda de Vergueiro, Barão de Penedo, Augusto Paulino (entre Ana Costa e Pará), Praça do Carmo X Canal 7 e Frei Francisco Sampaio, após o Canal 5.
Na Rua Alfaia Rodrigues 501, e no edifício Estela Magma, na Ponta da Praia ( Av. Rei Alberto I, 363) foram registradas quedas de material de construção.
Segundo a Defesa Civil, o vendaval quase arrastou uma placa de propaganda na Francisco Glicério. O material ficou pendurado.
O vendaval também causou quedas momentâneas de energia elétrica na cidade e afetou o funcionamento de alguns semáforos da cidade, segundo a CET.
Semáforos apagados
- Ana Costa x Joaquim Távora
- Ana Costa x Carvalho de Mendonça
- Canal 3 x Xavier Pinheiro
- Canal 3 x Francisco Glicério
- Canal 3 x Almeida de Moraes
- Canal 3 x Carvalho de Mendonça
- Canal 1 x Floriano Peixoto
- Canal 1 x Carvalho de Mendonça
- Senador Feijó x Julio de Mesquita
- Senador Feijó x Almeida de Moraes
- Senador Feijó x Joaquim Távora
- Senador Feijó x Carvalho de Mendonça
- Senador Feijó x Lucas Fortunato
- Afonso Pena x Canal 4 (cruzamento foi fechado para segurança)
- Afonso Pena x Canal 5 (cruzamento foi fechado para segurança)
- Afonso Pena x Senador Dantas
- Canal 5 x Mário Covas
- Praia x Praça Santo Antonio do Embaré
- Praia x Conselheiro Nébias
Há operadores de tráfego nos locais onde há semáforos apagados. Alguns cruzamentos tiveram de ser monitorados pelos funcionários da CET para organizar o tráfego.
Segundo a CET, são 34 operadores de tráfego da CET nas ruas e 6 dando suporte na Central de Controle Operacional.