O Windows 10 chegou e, com ele, os usuários perceberam que há uma série de pequenos ajustes que precisam ser feitos para que o sistema operacional fique do jeito que eles querem
O Windows 10 chegou e, com ele, os usuários perceberam que há uma série de pequenos ajustes que precisam ser feitos para que o sistema operacional fique do jeito que eles querem. São configurações de tela, de exibição, privacidade e tantas outras que é muito fácil se perder em meio às várias opções espalhadas aqui e ali.
E é exatamente para evitar que você fique correndo em círculos tentando encontrar onde fica aquele recurso que a Microsoft oferece o GodMode, o chamado "Modo Deus", que permite que você tenha acesso a todas essas opções em um único lugar. Basicamente, é uma forma simplificada de concentrar tudo aquilo que há de mais importante na hora de fazer os seus ajustes.
O curioso é que, apesar de muito útil, são poucas as pessoas que conhecem o GodMode ou para que ele funciona. A boa notícia é que, mesmo sendo pouco difundido, ativar esse modo é bem simples e não exige nenhuma habilidade sobrenatural.
Assim, confira como ativar o Modo Deus em seu Windows 10 e diga adeus ao tempo perdido enquanto configura o seus sistema operacional.
Passo 1
Em um lugar de sua preferência, crie uma nova pasta. Para isso, clique com o botão direito do mouse em qualquer ponto da tela e selecione a opção "Novo" e, em seguida, clique em "Pasta".
Passo 2
Renomeie a nova pasta para "GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}". Assim como mostra a imagem abaixo, não esqueça de tirar as aspas. Para facilitar sua vida, copie o código em negrito em vez de tentar digitá-lo.
Além disso, não precisa se assustar com o nome bizarro, pois isso vai ser alterado para algo mais amigável em seguida.
Passo 3
Assim que confirmar o estranho nome, você vai reparar que o ícone da pasta vai ser alterado e o próprio nome vai ser editado apenas para GodMode. Então, basta dar um duplo clique sobre o novo atalho para abrir a janela do Modo Deus e ver todas as opções do Windows 10 devidamente centralizadas.
São várias opções, desde a definição dos programas padrão para cada tarefa até maneiras de personalizar o sistema operacional do seu jeito. Assim, é só escolher aquilo que você deseja fazer para ser direcionado à tela correspondente.
Além disso, você já pode alterar o nome da pasta geral. Embora GodMode seja uma boa forma de descrever o novo recurso, você pode mudar para aquilo que achar melhor sem se preocupar em ver o modo ser desfeito.
E, caso se arrependa e queira remover o Modo Deus de seu computador, basta excluir o atalho como se ele fosse uma pasta qualquer — ainda que não haja razão nenhuma para você fazer isso.