Sistema do Banco Itaú Unibanco está completamente fora do ar
Da Redação com agências
Foto(s): Reprodução
Os clientes do Itaú enfrentam problemas para utilizar os serviços do banco nesta segunda-feira (10)
Os clientes do Itaú enfrentam problemas para utilizar os serviços do banco nesta segunda-feira (10).
O sites do banco, a central de atendimento telefônica, o aplicativo para celulares, caixas eletrônicos, caixas nas agências e o cartão de débito no comércio não funcionavam nesta tarde.
Segundo relatos de usuários, os problemas atingiam várias cidades do país.
Ao acessar o site do Itaú, os correntistas se deparam com uma mensagem dizendo "Não foi possível completar o acesso. Por favor, tente novamente."
No serviço telefônico, depois de digitar agência e conta, o cliente é avisado de que o serviço está indisponível no momento.
Nas redes sociais, clientes do banco que reclamaram do problema foram orientados a tentar utilizar os serviços mais tarde. "Estamos atuando para normalização no acesso o quanto antes. Por favor, tente o acesso daqui a pouco", dizia uma mensagem na página do banco no Facebook.
O banco informou que "está com intermitência em seus sistemas, o que pode causar lentidão nos acessos aos canais de atendimento. Equipes técnicas já estão trabalhando para a retomada dos serviços". Não foi informado, entretanto, um prazo para que os serviços sejam restabelecidos e nem como ficam as contas dos clientes que precisam honrar seus compromissos hoje.