A Prefeitura recebeu, sexta-feira (31/7), dois veículos originários de um acordo entre a empresa VL! e a Comissão Municipal de Análise e Impacto de Vizinhança (Comaiv)
A Prefeitura recebeu, sexta-feira (31/7), dois veículos originários de um acordo entre a empresa VL! e a Comissão Municipal de Análise e Impacto de Vizinhança (Comaiv). Trata-se de uma das medidas compensatórias pela implantação do Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita — Tiplam, na Área Continental.
Os veículos serão utilizados pelo grupo que fiscaliza ocupações irregulares e invasões de áreas de risco. “Reforçarão a atuação da equipe, principalmente nas áreas de preservação ambiental”, explicou o chefe da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias.
Capacitação
Pouco antes, foi assinado termo de cooperação entre a Prefeitura e a empresa para criação de projeto de qualificação profissional no Centro Cultural da Zona Noroeste. Os cursos serão desenvolvidos pelo Senai e oferecidos gratuitamente aos moradores do Município. O investimento é de R$ 178 mil, custeados pela VLI.
Serão cinco cursos, cada um com duas turmas, atendendo 144 pessoas. As inscrições serão abertas na terça-feira, na Regional da Zona Noroeste. As aulas têm início no dia 17 e a duração de cada curso é de dois a três meses.