Nesta terça-feira (30/06), o deputado estadual Orlando Morando se reuniu com o Procurador Geral de Justiça, Dr. Marcio Elias Rosa e a pauta foi a legalidade do Projeto de Lei 05/2015, aprovado recentemente na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, a pedido do prefeito Luiz Marinho.
Indignado com o ocorrido e atuação do prefeito, o deputado conseguiu apoio do Ministério Público. Orlando Morando garantiu o compromisso do Procurador Geral, Dr. Marcio Elias Rosa, afim de tentar derrubar essa legislação.
“A nossa motivação a buscar esse apoio do MP foi o desrespeito com a causa animal, a comoção que houve na cidade, inclusive com abaixo assinado com mais de 35 mil assinaturas, e a indignação da população de São Bernardo em se tirar tantos direitos dos animais”, explicou o deputado.
O PL 05/2015 citado, foi aprovado na Câmara Municipal de São Bernardo, no último dia 20 de maio e, desobriga a vacinação contra a raiva, desobriga o recolhimento de fezes e dejetos do seu animal, desobriga os cuidados especiais como focinheira e placas de atenção para os animais e libera a utilização dos animais para espetáculos.