GCM recupera Kombi roubada com produtos de panificação em Praia Grande

 

Litoral - 22/04/2015 - 11:23:38

 

GCM recupera Kombi roubada com produtos de panificação em Praia Grande

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Danilo Almeida / PMPG

 

GCM em Praia Grande - SP

GCM em Praia Grande - SP

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande recuperou uma Kombi na manhã desta quarta-feira (22) que havia sido roubada no Guaramar, no Sítio do Campo, no momento em que funcionários de uma transportadora faziam uma entrega de produtos de panificação. Além do veículo e da carga recuperados, os três acusados pelo crime foram detidos em seguida.  

De acordo com o inspetor Félix, o veículo estava parado na porta de uma padaria, na Rua Alexandre de Gusmão, quando os três homens anunciaram o assalto. Armados com um revólver, levaram pertences do entregador e de um cliente da padaria, fugindo com a Kombi, carregada de produtos. 

Uma equipe do Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI), da GCM, estava em patrulhamento próximo ao local e foi acionada pelas vítimas, que informaram o roubo, passando as características dos acusados e do veículo.  

As equipes fizeram rondas e logo localizaram a Kombi e um Gol parados na Rua Benilda Ferreira das Virgens, no Maxiland, no bairro Antártica. No momento, o trio tentava passar as mercadorias de um carro para o outro. 

Porém, ao ver as viaturas tentaram fugir pelas casas do bairro, mas foram detidos. Um dos acusados foi preso pela Polícia Militar, que também foi acionada em apoio à ocorrência. 
Os três foram levados para a Delegacia-sede onde foi constatado que o Gol havia sido furtado em fevereiro, em Mongaguá. A carga recuperada foi avaliada em quase R$ 8 mil e devolvida à empresa de transportes. 

A Guarda Civil Municipal conta atualmente com 308 integrantes e passará por ampliação até o final do ano, já que concurso público está em andamento para a contratação de mais 100 guardas. O PCI é um programa que visa a aproximação da GCM e da comunidade com o objetivo de diminuir conflitos de ordem social. A população pode e deve ajudar no trabalho da corporação transmitindo informações ou acionando as equipes pelos telefones 199 e 153.

 



Links
Vídeo