Reservas do São Paulo goleiam Linense e Tricolor segue no mata-mata

 

Esporte - 29/03/2015 - 21:09:21

 

Reservas do São Paulo goleiam Linense e Tricolor segue no mata-mata

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Frame Photo / Agif

 

Rogério Ceni chegou a 126 gols na carreira

Rogério Ceni chegou a 126 gols na carreira

A torcida do São Paulo protestou contra o técnico Muricy Ramalho e exigiu raça dos jogadores antes da partida deste domingo, mas, em campo, o time cumpriu seu papel e derrotou o Linense por 3 a 0, recebendo apoio no fim. Escalado com uma formação mista, o Tricolor fez o suficiente para garantir o resultado positivo no Campeonato Paulista, sem uma grande atuação.

O primeiro gol da partida foi marcado por Rogério Ceni. Depois de ter falhado em um golaço de cobertura do Palmeiras na quarta-feira, o capitão são-paulino bateu falta para colocar sua equipe em vantagem neste domingo, já no segundo tempo. O atacante Alan Kardec, que entrou na vaga de Alexandre Pato no intervalo, completou o placar marcando duas vezes.

Classificado antecipadamente para a próxima fase do Paulistão, o São Paulo é o líder do grupo A, com 29 pontos. Mais do que a importância para o Estadual, o triunfo deste domingo serve para recuperar um pouco do ânimo do Tricolor para o confronto com o San Lorenzo, na quarta-feira, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores da América.

Além disso, o resultado também alivia a crise no Morumbi. Antes mesmo de a bola rolar, torcedores protestaram em frente ao Morumbi com faixas cobrando raça e também com a simulação de um treino do clube, ironizando Muricy Ramalho, que chegou a entregar o cargo depois da derrota no clássico contra o Palmeiras, mas foi convencido pela diretoria a ficar. Já no fim do jogo, a torcida reconheceu a vitória da equipe e até gritou ‘olé’.

O jogo

Com a equipe bastante modificada, o São Paulo não exibiu um bom futebol no começo da partida, mesmo ficando mais presente na frente. A primeira chance da equipe de Muricy Ramalho saiu em cobrança de falta, aos 12 minutos, mas o chute de Alexandre Pato foi para fora. Pouco depois, o Linense ficou sem seu técnico no banco, pois Narciso foi expulso pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima por conta de reclamação.

 



Aos 17, o Tricolor teve sua melhor chance da primeira etapa. Paulo Miranda aproveitou cobrança de falta para a área e cabeceou rente à trave, na rede pelo lado de fora. Porém, o time da casa pouco criava para efetivamente levar perigo à meta visitante. O Linense se fechou em busca de contragolpes e até teve chance em cobrança de faltas, mas Éric acertou a barreira.

O time do interior também tentou ameaçar em outra cobrança de falta, que foi alçada para a área e sobrou para Adalberto, que chutou por cima do travessão. O São Paulo continuou sem criatividade e ímpeto, mas Centurión ainda levantou a torcida com finalização para fora.

Ao término do primeiro tempo, a torcida são-paulina vaiou o desempenho da equipe. No intervalo, Muricy Ramalho tirou Alexandre Pato e colocou Alan Kardec. O São Paulo conseguiu aliviar a pressão e abrir o placar aos sete minutos, depois que Kardec foi derrubado perto da meia-lua. O goleiro Rogério Ceni bateu a falta com perfeição e marcou o gol.

Com a vantagem, o São Paulo seguiu com o controle da partida, mesmo sem grande atuação. Centurión recebeu pela esquerda e tocou na área para Boschilia, que chutou em cima da marcação. O Linense ainda tentava encontrar alguma forma de responder, mas sem sucesso.

Como o time do interior passou a dar mais espaços, permitiu contra-ataque do São Paulo. Em uma das chances, Boschilia carregou a bola pelo meio e tocou na esquerda para Carlinhos, que rolou na área para Centurión, mas o argentino desperdiçou mandando por cima.

Aos 30, o São Paulo ampliou. Thiago Mendes fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Alan Kardec finalizar no canto. A situação ainda se complicou ainda mais para o Linense pouco depois, com a expulsão de Igor. Assim, o time da casa teve tranquilidade para administrar e fechar o placar com outro gol de Kardec, que, aso 43, recebeu cruzamento de Ewandro e mandou com o peito para a rede.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 0 LINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 

Data: 29 de março de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)

Cartões amarelos: Edson Silva (São Paulo). William Pottker, Memo (Linense)

Cartão vermelho: Igor (Linense)

Público: 5.528 pagantes

Renda: R$ 128.480,00


Gols

SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 7 minutos do segundo tempo. Alan Kardec, aos 30 e aos 43 minutos do segundo tempo


SÃO PAULO: Rogério Ceni; Auro, Paulo Miranda, Edson Silva e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Centurión (Cafu) e Boschilia; Ewandro e Alexandre Pato (Alan Kardec) - Técnico: Muricy Ramalho

LINENSE: Anderson; Eric, Álvaro, Adalberto e Igor; Memo (Birungueta), Moisés Ribeiro e Gilsinho (Clébson); William Pottker, Nando e Diego (Serginho) - Técnico: Narciso

 



Alan Kardec fez dois gols após entrar no segundo tempo

Alan Kardec fez dois gols após entrar no segundo tempo

Muricy Ramalho tenta levantar moral do São Paulo

Muricy Ramalho tenta levantar moral do São Paulo

Links

...Continue Lendo...

Vídeo