Em uma partida sem emoções, o Rio Claro bateu o São Bernardo por 1 a 0, fora de casa, neste domingo, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Jogando fora de casa e precisando do resultado, assim como os donos da casa, o Rio Claro começou trocando melhor os passes no sistema ofensivo e quase abriu o placar aos 11min. Guaru tabelou com Matheus e, dentro da área, chutou. A zaga, entretanto, desviou para escanteio.
O meia rio-clarense estava inspirado e, já na parte final da primeira etapa, recebeu cruzamento na área, dominou no peito, chapelou o zagueiro e, sem deixar a bola cair, bateu. O chute, porém, não foi preciso e passou à esquerda do gol.
Já na segunda etapa o São Bernardo voltou com mais posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo. Quem saiu na frente foi o Rio Claro. Bruno Cantanhêde criou jogada pela lateral direita e cruzou na cabeça de Nando Carandina, que testou firme para o fundo do gol. No minuto final, após bate rebate na área, o Bernô pediu pênalti em uma bola na mão, mas a arbitragem não marcou.
Com o resultado, o Bernô estaciona nos oito pontos e está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Já o Rio Claro, que também briga contra a degola, respirou na classificação.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 0 x 1 RIO CLARO
Local: estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo
Público: 5.582 pagantes
Renda: 84.550,00
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Hernan Brumel Vani e Risser Jarussi Corrêa
Cartões amarelos: Dudu (São Bernardo FC) e Gilberto e Renan Diniz (Rio Claro FC)
Gol
RIO CLARO: Nando Carandina (cabeça) aos 20’/2T
SÃO BERNARDO: Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castan e Vicente; Dudu, Moradei (Marino), Magal (Jean Carlos) e Cañete; Henan (Vanger) e Maikon - Técnico: Edson Boaro
RIO CLARO: Richard; Vinícius Bovi, Pitty, Gilberto e Renan Diniz; Alê, Nando Carandina, Matheus Galdezani e Guaru (Nenê Bonilha); Bruno Cantanhede (Renan Luís) e Paulinho (Lucas Madalosso) - Técnico: Estevam Soares