Santos passa com facilidade pela Portuguesa

 

Esporte - 22/02/2015 - 20:27:37

 

Santos passa com facilidade pela Portuguesa

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Gazeta Press

 

Defesa da Portuguesa não conseguiu conter atacante no primeiro tempo

Defesa da Portuguesa não conseguiu conter atacante no primeiro tempo

O Santos nem se deu conta da Portuguesa neste domingo. Robinho muito menos. Com show à parte do camisa 7, o Peixe bateu a Lusa por 3 a 1 e se isolou ainda mais na liderança de seu grupo no Campeonato Paulista. O já experiente Menino da Vila fez dois e ainda deu uma assistência para Cicinho fazer o terceiro – os três no primeiro tempo. Jean Mota diminuiu no fim do segundo.

O Santos recebe o Linense, no próximo sábado, no Pacaembu, e pode sacramentar a vaga nas quartas de final do Estadual. Enquanto isso, a Portuguesa mede forças com o Bragantino, em Bragança Paulista.

Robinho brilha, desencanta e Peixe goleia no 1º tempo

O primeiro tempo do clássico paulista no Pacaembu teve um nome: Robinho. Inspirado, o camisa 7 atormentou a defesa lusa pelo lado esquerdo, marcou dois gols e ainda deu uma assistência para Cicinho ampliar. O inferno português começou aos 8 minutos, quando Fabinho Capixaba derrubou Robinho na intermediária e já levou cartão amarelo.

Pouco tempo depois, aos 17 minutos, Vanderlei lançou o camisa 7 em velocidade no ataque, iniciando a jogada do primeiro gol. Robinho dominou, partiu para cima e cortou a marcação sem dificuldades, chutando a bola no ângulo direito do goleiro Rafael Santos. 1 a 0 Peixe.

Inspirado, o atacante voltou a atormentar pelo lado esquerdo aos 31 minutos. Em ótima jogada, invadiu a área, aplicou dois dribles em Alex Silva e sofreu o pênalti quase na linha de fundo. Na cobrança, bola para um lado e goleiro para o outro, em mais um gol do camisa 7.

 



Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, lá estava ele de novo para, dessa vez, contemplar um companheiro com o gol. Robinho recebeu na esquerda, e cruzou na medida para Cicinho cabecear da pequena área e marcar o terceiro gol santista. Fim da etapa inicial com show do Menino da Vila.

Portuguesa joga com um a menos e Santos administra vitória

A Portuguesa não acordou do pesadelo no segundo tempo. Logo no início, o técnico Aílton Silva decidiu recuar o time, tirando dois homens de frente e colocando defensores. Decisão que lhe foi de grande ajuda já que, poucos minutos depois, o zagueiro Alex Silva foi expulso por parar um ataque santista.

E o Santos só não ampliou aos 18 minutos porque a trave não deixou. Ricardo Oliveira recebeu belo lançamento, dominou na entrada da grande área e tentou surpreender o goleiro tocando por cobertura. A bola saiu rente à trave esquerda.

Daí em diante, o Santos apenas administrou a vantagem que conquistou no primeiro tempo e fez a alegria dos mais de 14 mil torcedores presentes no estádio em São Paulo. No fim, Jean Mota ainda descontou para a Lusa, com chute de dentro da grande área. Nada que atrapalhasse a festa alvinegra.


FICHA TÉCNICA 

PORTUGUESA 1 X 3 SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 

Data: 22 de fevereiro de 2015, domingo 

Horário: 16 horas (de Brasília) 

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza 

Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo 

Cartões amarelos: Fabinho Capixaba, Alex Lima (Portuguesa) e Cicinho (Santos)
 
Cartões vermelhos: Alex Silva (Portuguesa)


Gols:

PORTUGUESA: Robinho, aos 17 e aos 34 minutos do PT e Cicinho, aos 43 do PT

SANTOS: Jean Mota, aos 44 do ST

PORTUGUESA: Rafael Santos; Fabinho Capixaba (Perema), Alex Lima, Valdomiro e Paulo Henrique; Ferdinando, Betinho, Léo Costa e Edno; Diego (Filipe Souza) e Popó (Jean Mota) - Técnico: Aílton Silva

SANTOS: Vanderlei; Cicinho, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Renato (Elano), Lucas Otávio e Lucas Lima; Geuvânio (Marquinhos Gabriel), Ricardo Oliveira e Robinho (Gabriel) - Técnico: Enderson Moreira

 



Lucas Otávio recebeu oportunidade de jogar por causa de lesão de Alison

Lucas Otávio recebeu oportunidade de jogar por causa de lesão de Alison

Robinho encerrou jejum em 2015 com dois gols e uma assistência na vitória do Santos por 3 a 1 sobre a Portuguesa, no Pacaembu, neste domingo

Robinho encerrou jejum em 2015 com dois gols e uma assistência na vitória do Santos por 3 a 1 sobre a Portuguesa, no Pacaembu, neste domingo

Links

...Continue Lendo...

Vídeo