O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira (02), o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). As informações estão disponíveis na página do ProUni.
O programa oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, são ofertadas 213.113 bolsas – 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são para 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.
Também a partir desta segunda-feira e até o dia 9 de fevereiro, os candidatos selecionados deverão comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações prestadas na hora da inscrição.
Entre os documentos a serem apresentados estão: de identificação, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio. A lista completa dos documentos necessários está na página do ProUni.
No próximo dia 19, será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março. Segundo balanço parcial do MEC, até poucas horas antes do fim do prazo de inscrição o programa registrava mais de 1,4 milhão de inscritos, número que superou o total do ano passado.