O secretário de Defesa Social, Eduardo José Félix de Oliveira, participou nesta manhã (29/01) da solenidade em homenagem aos policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar de Diadema, que ocorreu no auditório do Colégio Adventista, no Centro.
Na oportunidade, o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar de Diadema, Marcel Lacerda Soffner, ressaltou a importância do trabalho de todos os policiais em proporcionar segurança à população da cidade, durante a entrega de diplomas e homenagens. Dentre eles, o tenente Claudio Martins, que deixa a corporação após 33 anos de dedicação. “Martins é um exemplo para todos nós. Veio trabalhando com afinco e conquistou o respeito de todos, com certeza deixa um legado de lealdade”, comentou. Do encontro participaram cerca de 300 policiais.
O secretário, que estava representando o prefeito Lauro Michels, agradeceu o apoio da corporação nas ações conjuntas entre a PM e a Guarda Civil Municipal (GCM). Ele citou o trabalho realizado com sucesso no cumprimento da Lei Municipal 2.107/02 (lei fecha bares), que diminuiu o índice de criminalidade em Diadema, além do Diadema Legal e da Ronda Cidadã.
O novo coronel, Marcelo Cortez de Paula, que assumiu recentemente o CPA/M6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano), também participou do evento e adiantou que Diadema pode receber o projeto piloto do talonário eletrônico. O aplicativo, que funciona por meio do sistema Android de smarthpones, é uma ferramenta que reforça o serviço policial agilizando a confecção de multas de trânsito e facilita o processo de abordagem.
Encerrando a cerimônia, a Banda da PM executou a “Canção da Polícia Militar”.