Samsung desiste de processadores Qualcomm para o próximo Galaxy S

 

Informática - 22/01/2015 - 07:52:54

 

Samsung desiste de processadores Qualcomm para o próximo Galaxy S

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O novo chip da Qualcomm, o Snapdragon 810, superaqueceu durante os testes da Samsung, informou a Bloomberg

O novo chip da Qualcomm, o Snapdragon 810, superaqueceu durante os testes da Samsung, informou a Bloomberg

A Samsung Electronics não irá utilizar os chips da Qualcomm na próxima versão de seu smartphone Galaxy S, disse a Bloomberg nesta quarta-feira, citando fontes não identificadas.

Tal decisão seria um golpe para as perspectivas da Qualcomm em 2015, enquanto a empresa já projetou crescimento da receita anual mais fraco que o normal, em uma perspectiva de cinco anos emitida em novembro. A Samsung, maior fabricante de smartphone do mundo, tem sido um dos principais clientes da empresa norte-americana.

O novo chip da Qualcomm, o Snapdragon 810, superaqueceu durante os testes da Samsung, informou a Bloomberg. A empresa sul-coreana vai usar seus próprios processadores em vez disso, disse a Bloomberg.

Um porta-voz da Qualcomm recusou-se a comentar a informação. Um porta-voz da Samsung disse que a companhia não comentaria rumores.

Analistas disseram que o chip Snapdragon 810 tem registrado uma série de problemas de desempenho que podem não ser corrigidos a tempo para o lançamento do próximo smartphone Galaxy S da Samsung.

A empresa sul-coreana é amplamente esperada para revelar o dispositivo durante a feira Mobile World Congress, no início de março. A Samsung vai precisar se assegurar que o telefone não decepcionará, a fim de evitar que sua fatia de mercado global caia ainda mais, disseram analistas.

 



Links
Vídeo