O serviço de streaming Spotify anunciou nesta segunda-feira, 12, que superou a marca de 15 milhões de assinantes no mundo.
Em um post sobre o assunto em seu blog oficial, a empresa também informou que agora possui cerca 60 milhões de usuários ativos – também é possível ouvir músicas pelo serviço sem pagar nada, mas com algumas limitações e a exibição de publicidade.
Vale lembrar que o Spotify tinha 10 milhões de assinantes e 40 milhões de ouvintes ativos em maio do ano passado.
Disponível no Brasil desde o meio de 2014, o Spotify possui planos pagos individuais e coletivos que podem custar até 44,70 reais por mês, caso do Plano Família para 5 pessoas.
Rivais
Com isso, o Spotify consegue números fortes em comparação a alguns dos seus principais concorrentes, como Rdio e Deezer.
Disponível no Brasil desde 2013, o Deezer possui um catálogo de 35 milhões de músicas, cerca de 16 milhões de usuários ativos mensais e mais de 6 milhões de assinantes no mundo – isso sem contar os 2 milhões de assinantes do Muve Music, serviço dos EUA comprado recentemente pela empresa francesa em mais uma ação para entrar de vez no concorrido mercado norte-americano.