Prefeitura de São Caetano promove desconto em salário de GCM por punição
Da Redação com agências
Foto(s): Divulgação / Arquivo
O guarda municipal de São Caetano, Francisco Mizael Figeiredo
O guarda municipal de São Caetano, Francisco Mizael Figeiredo, recebeu punição por ter declarado, em comentário no Facebook, que "haveria podridão na administração de São Caetano do Sul".
O desconto, conforme demonstrado abaixo, foi de R$1.534,42.
“Eu apenas fiz o comentário em uma postagem no Facebook de uma outra pessoa e já constitui um advogado para me defender. Após o processo, falaram que a demissão foi convertida em suspensão de 30 dias e posteriormente em desconto de 15 dias no salário. Quero reaver meu dinheiro”, disse o GCM Francisco Mizael.
A prefeitura de São caetano, por meio de sua assessoria de impresa, informou que a Secretaria Municipal de Segurança puniu o GCM de forma administrativa baseada em processo que foi aberto na Corregedoria da GCM.
“Após o procedimento administrativo, onde o guarda teve direito a ampla defesa, a Corregedoria da GCM entendeu que houve desrespeito ao regimento interno e aplicou multa prevista em lei”, informou a Prefeitura por meio de nota oficial.
"Absurdo dos absurdos! Por tecer um comentário (via face) sobre a "podridão" na Prefeitura de São Caetano do Sul em fevereiro deste ano, agora fui punido com um desconto absurdo em meu pagamento de novembro junto com minhas férias. Terei de processar a Prefeitura para reaver meu dinheiro de volta", publicou o GCM em sua página no Facebook.