Dilma Rousseff é reeleita com uma vantagem de menos de 3,3 milhões de votos

 

Politica - 26/10/2014 - 21:04:00

 

Dilma Rousseff é reeleita com uma vantagem de menos de 3,3 milhões de votos

 

Da Redação .

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Dilma, PT, reeleita por mais 4 anos

Dilma, PT, reeleita por mais 4 anos

Dilma Roussef, PT, está matematicamente reeleita com cerca de 51,6% dos votos válidos.

Em uma eleição apertada, Dilma vence em quase todo o Norte e Nordeste enquanto Aécio Neves, PSDB, obteve a vitória nos principais estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A diferença entre ambos não deverá ultrapassar a casa dos 3,3 milhões de votos o que deverá colocar a candidata reeleita em uma situação bastante delicada e difícil, pois deverá ter uma posição e discurso de coalizão de forma a unificar as forças de Norte a Sul do País. A história mostra que casos semelhantes levaram a uma divisão perigosa em outros países como Coreia, Vietnam, dentre outros. A própria história americana demonstra um período de divisão de Norte e Sul.

Aécio Neves retorna ao Congresso Nacional com a força de uma oposição consistente e diferente da que atuaou até hoje.

As últimas denúncias, se comprovadas, poderão gerar uma situação inusitada no país. Diferentemente do ocorreu com Collor, Dilma poderá estar em uma situação bastante delicada após as apurações e investigações em andamento no caso do Petrolão.



Links
Vídeo