Corinthians vence o Cruzeiro no Mineirão e continua com sonho do G4

 

Esporte - 08/10/2014 - 23:17:37

 

Corinthians vence o Cruzeiro no Mineirão e continua com sonho do G4

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gazeta Press / Futura Press / Ag Lance

 

Luciano foi herói corintiano em triunfo sobre o líder

Luciano foi herói corintiano em triunfo sobre o líder

O torcedor cruzeirense que compareceu nesta quarta-feira ao Mineirão, para assistir ao jogo contra o Corinthians, presenciou um duelo interessante entre duas equipes muito bem armadas taticamente. Cruzeirenses e corintianos tiveram boas chances de balançar as redes, mas o placar no Gigante da Pampulha só foi movimentado no segundo tempo. Melhor para o Timão, que venceu por 1 a 0, seguindo colado no G-4 do Brasileirão.

O gol do jogo foi anotado por Luciano, em jogada iniciada por Petros, que roubou uma bola no meio-campo. Sem Ricardo Goulart, lesionado, e Everton Ribeiro, a serviço da Seleção, o Cruzeiro perdeu em versatilidade, mostrando-se pouco inspirado. O resultado mantém o Cruzeiro na liderança do Brasileiro, com 56 pontos, contra 46 do Corinthians, que não entra no G-4, mas assume provisoriamente o quinto lugar.

Na sequência do Brasileirão, o Cruzeiro vai defender a liderança em confronto com o Flamengo, no domingo, no Maracanã. Já o Corinthians terá um dia a menos de preparação para encarar o Botafogo, compromisso marcado para sábado, na Arena Amazônia, local escolhido pelos cariocas, que têm o mando de campo.



O jogo

Jogando no Mineirão, o Cruzeiro costuma ser bastante agressivo contra os adversários, e contra o Corinthians não foi diferente. A Raposa dominou a posse de bola, principalmente no campo ofensivo, mas os celestes encontraram uma defesa bem postada, que procurou dificultar ao máximo as ações cruzeirenses.

Estrategicamente, o Timão tentou cadenciar o jogo, em uma clara tentativa de diminuir o ímpeto celeste, tornando a partida mais lenta. Em alguns momentos, o Corinthians teve êxito, porém os donos da casa também aceleraram o ritmo em várias partes do confronto. De maneira geral, os corintianos priorizaram a marcação e apostaram nos contra-ataques.

Confirmando as estatísticas de ser a equipe que mais troca passes no Brasileiro, o Cruzeiro abusou desse recurso para encontrar os espaços para finalizar. Quando não conseguiam concluir as jogadas dentro da área visitante, os mineiros arriscavam os arremates de média e longa distância. Em uma dessas tentativas, Willian assustou o goleiro Cássio com a bola passando muito perto do travessão.

Para tentar surpreender o Cruzeiro, o Corinthians procurou acionar seus atacantes, Malcom e Romero, pelos lados do campo, mas os dois atletas tiveram problemas com o bom setor defensivo armado por Marcelo Oliveira. Muito esperta, a Raposa estava preparada para aproveitar qualquer bobeada paulista. Aos 19, Willian e Marcelo Moreno tabelam para chute forte do boliviano, que obrigou Cássio a se esticar todo para fazer ótima intervenção.

Após os 30 minutos iniciais, a equipe comandada por Mano Menezes conseguiu rivalizar com o Cruzeiro com mais equilíbrio. O Timão criou alguns lances de perigo contra a meta de Fábio, mas o duelo passou a ficar muito congestionado no meio-campo, fruto do excesso de jogadores, de ambos os lados, nesse setor do gramado.

Na volta para a etapa final, Marcelo Oliveira tentou dar mais dinamismo ao Cruzeiro, trocando Willian por Alisson. Com dois minutos do segundo tempo, Egídio sentiu dores musculares e teve quer ser substituído por Ceará, que jogou improvisado, o que prejudicou os avanços da equipe mineira pela faixa esquerda do campo.

O cenário sofreu poucas alterações em relação ao inicio da partida. Ou seja, o Cruzeiro dominou a posse de bola, trocou mais passes e finalizou mais, porém com pouca qualidade. Já o Corinthians seguiu priorizando a marcação e tentando encaixar um contra-ataque, mas com falta de velocidade dos atacantes, que tiveram dificuldades.

Na tentativa de empurrar o Cruzeiro, a torcida, que compareceu em grande número no Gigante da Pampulha, passou a se manifestar com mais afinco. Dentro de campo, não faltou vontade para os jogadores, que se empenharam na busca do resultado. Aos poucos, os visitantes adiantaram a marcação, tentando forçar o erro ou, no mínimo, um chutão da defesa mineira.

Dessa forma, o Corinthians recuperou várias bolas, o que deu mais confiança para o Timão, que passou a acreditar que poderia vencer no Mineirão. Aos 27, Petros roubou a bola no meio-campo e arrancou para dar assistência para Luciano, que bateu cruzado, sem chances para Fábio, abrindo o placar e levando os corintianos presentes no Gigante da Pampulha à loucura.

O gol corintiano fez a equipe paulista se fechar ainda mais do que no começo do jogo. Em contrapartida, o Cruzeiro se lançou todo ao ataque, deixando espaços para o Timão, que procurou explorar essas brechas, mas com alguma timidez, já que o objetivo passou a ser o de segurar o marcador até o fim, o que acabou acontecendo.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 x 1 CORINTHIANS

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 

Data: 8 de outubro de 2014, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília) 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Kleber Lúcio Gil (SC) 

Renda: R$ 1.509.747,00

Público: 32.958 pagantes

Cartões amarelos : Lucas Silva (Cruzeiro) Anderson Martins e Cássio (Corinthians)


Gol

CORINTHIANS: Luciano, aos 27 minutos do segundo tempo


CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Egídio (Ceará), Henrique, Lucas Silva, Marlone (Dagoberto) e Marquinhos; Willian (Alisson) e Marcelo Moreno - Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Ferrugem), Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Romero (Luciano) - Técnico: Mano Menezes



Corinthians voltou a conseguir vitória fora de casa e em grande estilo: 1 a 0 no líder Cruzeiro em pleno Mineirão

Corinthians voltou a conseguir vitória fora de casa e em grande estilo: 1 a 0 no líder Cruzeiro em pleno Mineirão

Marcelo Oliveira viu Cruzeiro perder a segunda no Mineirão e a segunda, também, para grandes times

Marcelo Oliveira viu Cruzeiro perder a segunda no Mineirão e a segunda, também, para grandes times

Links

...Continue Lendo...

Vídeo