Os jogadores do Santos não pouparam o árbitro paranaense, Dewson Fernando Freitas da Silva, mesmo após a vitória por 3 a 2 contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil, devido a expulsão do atacante Robinho, já no fim do confronto. O camisa 7 classificou o juiz como "péssimo", enquanto o zagueiro e capitão Edu Dracena criticou o prejuízo à equipe.
"Juiz péssimo", desabafou Robinho. "Fui perguntar o que Robinho fez. A arbitragem tem que ser julgada quando erra. Ele errou para as duas equipes. Ele prejudicou bastante nossa equipe ao expulsar o Robinho", completou Dracena.
Robinho foi expulso aos 39min do segundo tempo, quando tentou simular uma falta no meio de campo. O jogador havia tomado um cartão amarelo minutos antes, por reclamação.
Convocado para dois amistosos com a Seleção Brasileira, o camisa 7 desfalcará a equipe nas partidas contra o Bahia e o Criciúma, pela 27ª e 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para atuar contra o Botafogo, dois dias depois, o clube precisaria armar um esquema especial para Robinho, similar ao que fazia com Neymar, que chegou a ter voos fretados para atuar pelo clube em períodos inferiores a 48 horas.
Robinho chegou a marca de 101 gols pelo Santos ao marcar duas vezes na partida, aos 24 e 28min do primeiro tempo, em dois vacilos da defesa do Botafogo.
"Estou feliz (por atingir 100 gols com a camisa do Santos), mas estou mais preocupado com a vitória do clube", disse no primeiro tempo do confronto.
O Santos seguirá a sua preparação no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro (Leia mais sobre o jogo com o Botafogo AQUI).
Robinho é mais um jogador profissional a reclamar da arbitragem da CBF. Nas últimas semanas diversos jogadores das principais equipes brasileiras teceram críticas pesadas à arbitragem de responsabilidade da CBF.