O candidato a presidente da República do PSDB, Aécio Neves, o governador Geraldo Alckmin e o deputado estadual Orlando Morando fizeram uma caminhada em São Bernardo do Campo visando a arrancada final da campanha.
Aécio percorreu ruas de São Bernardo e fez um discurso na Praça da Matriz. Na cidade que, é berço do PT, o candidato do PSDB criticou a condução da economia do governo Dilma Rousseff e disse que, se eleito, vai "retomar o crescimento do país".
"Quero reiterar meu compromisso com a retomada do crescimento do Brasil. A nossa proposta é aquela que resgata a confiança dos investidores para nós resgatarmos os empregos, que estão indo embora. Apenas no ABC, são 100 demissões por dia. Nos últimos 12 meses, a indústria nacional demitiu mais de 80 mil trabalhadores e outros estão prestes a ser demitidos, porque o atual governo perdeu a capacidade de fazer o Brasil crescer. Nós construímos nos últimos anos um projeto que passa pela transparência fiscal, que passa pelo absoluto respeito às regras, e tudo isso será essencial para que os investimentos que deixaram de ser feitos, internos e estrangeiros, voltem a gerar empregos no Brasil", disse.
Orlando Morando criticou duramente as ações do governo petista que só pensa no poder e não na população brasileira. “É o momento de mudança, de acabar com a corrupção, como por exemplo o mensalão, os problemas com a Petrobras e não permitir que a inflação volte a atormentar o povo brasileiro”, disse.
Orlando Morando é o deputado mais atuante de São Bernardo do Campo e garantiu importantes conquistas na área dos transportes, infraestrutura, saúde, educação, política social, entre outras. Além de fazer uma prestação de contas do seu mandato, apresentou aos moradores as suas principais propostas para a cidade.
Uma das suas principais ações legislativas, é a Ficha Limpa Paulista, uma lei de sua autoria que impede a nomeação de pessoas inelegíveis para cargos nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Morando é um dos principais articuladores para a vinda do Metrô ABC na região e, além disso, é o relator do Projeto de Financiamento. A linha 18 – Bronze vai ligar a capital ao Grande ABC, passando por Santo André, São Bernardo e São Caetano.