Quais são as empresas privadas que investem em atividades culturais no país em troca de isenções fiscais e promoção? Quais são os critérios adotados e qual é o caminho a seguir para a liberação de dinheiro? Estas perguntas são respondidas no livro Perfil de Empresas Patrocinadoras, que será lançado no próximo dia 29, nesta capital, pelo Espaço Cultural Constituição e Editora Record.
Organizado pelo Instituto Cultural Cidade Viva, o livro é o único estudo feito no país sobre as empresas que patrocinam atividades artístico-culturais, constituindo, segundo a entidade, uma ferramenta fundamental e importante para a democratização da aplicação de leis de incentivo.
A publicação serve como “um guia prático que explica como encaminhar um projeto, a quem se dirigir, qual a verba disponível e as preferências de cada companhia”, esclareceu a assessoria de imprensa da editora Record.
O lançamento do livro será precedido, no mesmo dia, da realização de mesa redonda “A Cultura do Patrocínio”, no Espaço Cultural Constituição, nesta capital, pelo Instituto Oldemburg de Desenvolvimento. O evento contará com a participação do presidente do Instituto Cultural Cidade Viva, Fernando Portella; do diretor da Firjan e presidente da Associação Comercial de Volta Redonda, Mauro Campos; do presidente do Grupo Editorial Record, Sérgio Machado; do historiador de Música Popular Brasileira, crítico e produtor cultural Ricardo Cravo Albin, entre outras pessoas.
|