A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai transferir parte dos troféus conquistados na história do futebol brasileiro ao Museu do Maracanã. O presidente em exercício da CBF, Nabi Abi Chedid informou que as peças serão transferidas nos próximos dias, mas os dois principais troféus, a Taça Jules Rimet e a Copa Fifa, permanecerão depositadas no cofre de um banco por medida de segurança. A entidade fará, no entanto, réplicas das duas peças para colocá-las no acervo do Museu do Maracanã.
A Taça Jules Rimet foi conquistada pela seleção brasileira de futebol pelos títulos da Copa do Mundo de 1958, 1962 e 1970. Já a Copa Fifa, cuja posse é transitória, está no Brasil pela conquista das copas de 1994 e 2002. A CBF está procurando um terreno, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade para a construção da nova sede da entidade que contará com o Museu do Futebol. A antiga sede da CBF, na rua da Alfândega, no centro da cidade, foi desativada e será leiloada. Atualmente, a CBF ocupa provisoriamente um andar de um prédio na Barra da Tijuca.
Recentemente, o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, foi a Londres, onde arrematou em leilão a camisa 9 do atacante Vavá, usada na conquista da Copa de 1958 na Suécia.
|