O tenista Flávio Saretta (Diadora/Babolat) faz, nesta quarta-feira (23), sua estréia no ATP de Kitzbuhel, na Áustria, por volta das 9h (horário de Brasília), contra o argentino Gastón Etlis, nº 202 do ranking de entradas. O brasileiro é o 15º favorito ao título e, por isso, saiu adiantado na chave, jogando somente a partir da segunda rodada. O torneio é disputado no saibro e distribui uma premiação de 925 mil euros.
Saretta fez um treino leve nesta terça-feira de muito calor, em Kitzbuhel, sempre em companhia do técnico Pablo Albano. De manhã, bateu bola com o argentino Juan Ignacio Chela. Depois, à tarde, deu apenas uma corrida para soltar os músculos. "Estou tranquilo e com muita vontade de entrar em quadra para jogar", afirmou o brasileiro, nº 60 do mundo, que está se preparando há uma semana para o torneio austríaco.
No confronto direto entre os dois jogadores, Saretta leva a vantagem de 2 a 0, tendo vencido Etlis, em 2001, no Challenger de Montevidéu (Uruguai), e neste ano, no ATP de Buenos Aires (Argentina). O argentino furou o qualifying e, na primeira rodada, passou pelo seu conterrâneo Franco Squillari, por 2 sets a 1.
|