A General Motors do Brasil Ltda. convocou, nesta sexta-feira, 11 de abril, os proprietários de veículo Tracker LTZ Automático 2014, fabricados de 4/6/2013 a 13/2/2014, com numeração de chassis de EL102593 a EL188312, a entrarem em contato com um representante da marca para inspeção e eventual substituição da tubulação de freio dianteira dos veículos.
No comunicado a empresa informa ter constatado uma não conformidade no processo de montagem da tubulação de freio dianteira, o que pode provocar, em alguns casos, deformação da peça, acarretando o seu posicionamento irregular. Nestas situações pode ocasionar o atrito entre a tubulação de freio dianteira e o parafuso de fixação da mangueira de refrigeração da transmissão automática, podendo danificar a tubulação e gerar vazamento de fluido de freio. Em decorrência deste defeito, há perda da capacidade de frenagem do veículo, com risco de acidente e lesões graves e até fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 702 4200 ou www.chevrolet.com.br.
Atenção!
O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.