Um grupo de 36 internos de duas unidades da Fundação Casa na Vila Maria, zona norte de São Paulo, fugiu do local por volta das 21h30 de sexta-feira. Até as 10h, seis adolescentes haviam sido recapturados na região, segundo a Fundação Casa.
Após a fuga, os internos que não conseguiram deixar a unidade iniciaram um motim, atearam fogo em colchões e cadeiras e fizeram reféns. De acordo com a assessoria de imprensa da fundação, os adolescentes renderam funcionários das unidades. A Tropa de Choque da Polícia Militar foi chamada e se posicionou em frente ao local. Por volta da 1h a situação foi controlada.
Quatro servidores ficaram feridos e precisaram ser encaminhados a hospitais da região para serem atendidos. Três foram liberados e um seguia internado em observação até as 10h.
Segundo a assessoria de imprensa da fundação, a unidade tem capacidade para 120 internos e estava totalmente ocupada. Policiais militares faziam busca pela região nesta madrugada. Uma sindicância foi aberta pela corregedoria da Fundação Casa para avaliar como ocorreu a fuga dos internos.