Santos goleia Mogi e garante classificação

 

Esporte - 06/03/2014 - 08:15:35

 

Santos goleia Mogi e garante classificação

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gazeta Press

 

Leandro Damião fez um dos gols da vitória santista nesta quinta

Leandro Damião fez um dos gols da vitória santista nesta quinta

O Santos demorou a embalar na noite desta quinta-feira, mas conseguiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. A equipe da Baixada Santista foi até o Romildão enfrentar o Mogi Mirim e saiu atrás do placar, mas virou o confronto com grande atuação no segundo tempo para vencer por 5 a 2 e avançar à próxima fase do torneio, juntando-se ao Palmeiras entre os classificados. 

Com 29 pontos, o Santos não pode mais ser ultrapassado pelo terceiro colocado do Grupo B, o São Bernardo. Já o Mogi Mirim fica cada vez mais perto do rebaixamento à Série A2: tem 12 pontos, em 15º lugar na classificação geral. Na próxima rodada, o clube da Vila Belmiro recebe o Oeste às 18h30 (de Brasília) do domingo. No mesmo dia e horário, o time de Mogi visita o São Bernardo em busca de tentar fugir do descenso. 

A partida desta quinta começou em ritmo lento e só foi esquentar depois dos primeiros 15 minutos, quando as equipes passaram a criar chances. Quem abriu o placar foram os donos da casa, aos 23min, em gol de letra do atacante ex-corintiano Fernando Baiano, que completou cruzamento de Everton Sena

O Santos saiu mais para o jogo após tomar o primeiro gol e conseguiu a igualdade ainda antes do intervalo. Depois de construir boas chances, sempre criadas por Geuvânio, a equipe praiana chegou ao empate em jogada bem trabalhada aos 43min: após troca de passes, Gabriel tocou de calcanhar para o lateral Emerson, que finalizou bonito para o gol. 

Na segunda etapa, o Santos não demorou muito para virar a partida. Aos 12min, Cícero chutou de fora da área e o goleiro do Mogi deu rebote – Leandro Damião aproveitou bem a sobra e concluiu para o fundo das redes. Em lance isolado, contudo, o time do interior voltou a empatar: aos 21min, Aranha espalmou cabeçada após cobrança de falta e Magrão só aproveitou o rebote para empurrar para o gol.

A equipe da Baixada Santista, no entanto, não deu tempo para os torcedores da casa comemorarem. No lance seguinte, Cícero serviu Rildo, que de primeira finalizou para o gol. Mesmo com a vantagem no placar, o Santos marcou mais dois antes do fim do jogo, primeiro com Arouca e depois com o meio-campista recém-chegado Lucas Lima, que garantiu a goleada por 5 a 2 marcando seu primeiro gol com a camisa santista. 


FICHA TÉCNICA 

MOGI MIRIM 2 X 5 SANTOS

Local: Estádio Romildo Ferreira, Romildão, em Mogi Mirim (SP) 

Data: 06 de março de 2013 (quinta-feira) 

Horário: 21h (de Brasília) 

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo 

Assistentes: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo 

Cartões Amarelos: Geuvânio, Cícero, Aranha e Rildo (Santos); Edson Ratinho (Mogi Mirim)


GOLS

SANTOS: Emerson, aos 42 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 11 minutos, Rildo, aos 23 minutos, Arouca, aos 37 e Lucas Lima aos 45 minutos do segundo tempo 

MOGI MIRIM: Fernando Baiano, aos 22 minutos do primeiro tempo e Magrão aos 21 do primeiro tempo


MOGI MIRIM: Reynaldo; Valdir, Wagner Silva (Henrique), Mirita e Leonardo; Olberdam, Everton Sena, Everton Heleno e Edson Ratinho; Serginho (Rivaldinho) e Fernando Baiano (Magrão) - Técnico: Márcio Goiano

SANTOS: Aranha, Cicinho, Jubal, Neto e Emerson; Arouca e Cícero; Gabriel (Lucas Lima), Geuvânio (Rildo), Thiago Ribeiro e Leandro Damião (Stéfano Yuri) - Técnico: Oswaldo de Oliveira



Rildo anotou o primeiro gol com a camisa do Santos

Rildo anotou o primeiro gol com a camisa do Santos

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/x1f8wvj_santos-goleia-mogi-e-garante-vaga_sport" allowfullscreen>