Grito de revolta!

 

Opinião - 22/02/2014 - 07:24:35

 

Grito de revolta!

 

Marcelo Mazeta Lucas * .

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Marcelo Mazeta Lucas, militante na luta pela garantia do Direito Humano a Alimentação Adequada, Saudável e Solidária, membro da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas e conselheiro suplente da mesma no Consea_SP

Marcelo Mazeta Lucas, militante na luta pela garantia do Direito Humano a Alimentação Adequada, Saudável e Solidária, membro da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas e conselheiro suplente da mesma no Consea_SP

Mais uma vez, o governador Geraldo Alckmin impôs a sociedade paulista um de seus operários blindadores, desta vez à frente do Consea-SP, (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional). Após indicação de lista tríplice em 29 de janeiro, e empate de 14 votos entre os mais votados, Nivaldo Dóro e o fiel escudeiro de Alckmin, Érico Antonio Pozzer, o ilustre governador designa seu escudeiro, presidente do Consea. São Paulo ganhou mais 2 anos para obstruir a implantação de políticas públicas que garantam o direito humano a alimentação e nutrição adequadas, favorecendo, sempre,  os grandes empresários da indústria alimentícia.

Parece uma simples revolta política? Não, é muito mais sério!

Sério para nós, que trabalhamos nesta causa há mais de 10 anos e testemunhamos todas as formas de abuso de poder impetrada pelo governo do Estado de São Paulo, permitindo que apenas pequenas ações, por extrema pressão dos movimentos, entidades, associações e organizações da sociedade civil, acontecessem. A blindagem em nosso estado é tão eficaz que nem mesmo a obrigatoriedade de cumprir a legislação nacional, que delega aos estados e municípios a implantação da Política de SAN (Segurança Alimentar e Nutricional), desde 2006, é respeitada, ao contrário, tem sido negligenciada.

Quem é Érico Antonio Pozzer?!

 Você pode não conhecer, mas me envergonha tê-lo como presidente no conselho em que sou membro. Sinto-me constrangido e impotente, por mais dois anos, pois tenho convicção sobre os caminhos e propostas que deveriam ser iniciados pelo Consea-SP, neste momento tão importante em que vive o país!

Perdemos a esperança? Não, mas precisamos denunciar estes abusos!

Saber que houve empate, nos anima a continuar, pois a conscientização do tema é crescente, pelo trabalho de companheiros como o do candidato Nivaldo Dóro, que a partir de sua experiência na cidade de Campinas-SP, traçou uma trajetória brilhante na militância pelo Direito Humano a Alimentação e Nutrição, alcançando todo o estado.

Portanto, Érico Antonio Pozzer, NÃO ME REPRESENTA na presidência do Consea-SP, por isso compartilho minha indignação e convido todas as pessoas envolvidas, todas as instituições e instâncias governamentais a intervirem em favor da democracia e participação social.

Basta analisar o currículo dos candidatos. Não há comparação!

Nivaldo Dóro foi conselheiro estadual pela Região Metropolitana de Campinas no Consea-SP 2005/2007; vice-presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Campinas – COMSEA, 2005/2007; presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Campinas – COMSEA – 2007/2009; ministrou palestra sobre “SEGURANÇA ALIMENTAR” na XXI Semana de Estudos de Nutrição na Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 2007; presidente da CEASA/CAMPINAS em 2011; delegado regional para a IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, delegado na IV Conferência do CONSEA/SP, e na  IV Conferência  Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Campinas/SP, em 2012/2014, atualmente conselheiro titular da CRSANS Campinas no Consea-SP 2013/2015.

Érico Antonio Pozzer é conselheiro estadual de Segurança Alimentar e Nutricional - Consea/SP,  representando a Sociedade Civil,escolhido por Alckmin, nesta ocasião, ligado à Associação Paulista de Avicultura, (produção de carne de Frango e Ovos), e preside a mesma há mais de 10 anos, membro do Conselho Diretivo da UBABEF – União Brasileira de Avicultura, e desenvolve entre outras funções, aquelas ligadas à produção, processamento e comercialização de alimentos provenientes do Agronegócio.
 
* Marcelo Mazeta Lucas, militante na luta pela garantia do Direito Humano a Alimentação Adequada, Saudável e Solidária, membro da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas e conselheiro suplente da mesma no Consea_SP.



Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo