As cidades são fontes inesgotáveis de oportunidades. São locais que concentram pessoas interessadas em novas descobertas, negócios inovadores e realizações, tanto pessoais, quanto profissionais. Amanhã, 25, comemoramos os 460 anos da cidade de São Paulo. Um local que, certamente, é um caldeirão desses anseios.
São Paulo é reconhecida mundialmente por sua paixão pela criatividade e empreendedorismo. Pesquisa realizada pela rede social canadense Hub Culture, com 20 grandes metrópoles do planeta, colocou São Paulo no topo do ranking nestes quesitos, seguida por Estocolmo (Suécia) e Sidney (Austrália).
No entanto, mesmo estando em um uma cidade que respira empreendedorismo, abrir o próprio negócio é um desafio e tanto. Um dos principais entraves é a falta de capital para tirar a ideia do papel. E é aí que surge uma outra figura. O indivíduo interessado em prosperar com uma boa ideia: o investidor. Mas como encontrar, entre mais de 11 milhões de habitantes, alguém que se identifique com o seu projeto e aposte as fichas nesta parceria?
Essa é a função do Angels Club. Atualmente no clube são mais de 100 investidores cadastrados e um capital de R$ 50 milhões de reais disponível para investimentos em todo Brasil. Para o vice-presidente de Negócios e Relacionamento do Angels Club, Junior Borneli, a plataforma é um canal aberto a todos os empreendedores que desejam encontrar o investidor ideal para o seu negócio. “Para o empreendedor, o clube é o passaporte para a mesa de reunião de centenas de investidores de todo o Brasil, dos mais variados perfis. Para o investidor, é a possibilidade de diversificar os seus negócios, além de tornar o seu portfólio de empreendimentos cada vez mais competitivo”, destaca.
Até o final deste ano, o Angels Club espera atingir mil investidores, ampliando assim, o potencial de fechamento de novos negócios e trazendo uma nova fonte de captação de recursos para mais de 6 milhões de empresas brasileiras.
Angels Club
O Angels Club nasceu com o objetivo de democratizar o acesso dos empreendedores a investidores potenciais. Com a missão de apoiar pessoas que têm o poder de movimentar a sociedade, gerar empregos e fortalecer a economia, o Angels Club é um clube privado de investidores dispostos a fomentar novos projetos, ideias ou startups cadastrados em sua plataforma.
Fazer parte do Angels Club é ser parte da transformação.