BMW comunica recall de motocicletas por problema no sistema do diferencial da roda traseira

 

Autos - 06/01/2014 - 20:03:54

 

BMW comunica recall de motocicletas por problema no sistema do diferencial da roda traseira

 

Da Redação .

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Proprietários de motocicletas modelo F800 S, fabricadas entre agosto de 2006 e julho de 2007 devem comparecer a uma concessionária

Proprietários de motocicletas modelo F800 S, fabricadas entre agosto de 2006 e julho de 2007 devem comparecer a uma concessionária

A BMW do Brasil convocou, nesta quinta-feira (9/1), os proprietários de motocicletas modelo F800 S, fabricadas entre agosto de 2006 e julho de 2007, com numeração de chassis de ZP19194 até ZP19951 e ZP20012 até ZP22896 a comparecerem a uma concessionária da marca, a partir de 20 de janeiro, para verificação do sistema do diferencial da roda traseira e, se necessário, a substituição dos componentes desse sistema em que tenha ocorrido desgaste.

No comunicado a empresa informa ter constatado a possibilidade de ocorrer desgaste prematuro dos componentes envolvidos no sistema do diferencial da roda traseira. Nestes casos, pode haver uma folga no eixo da roda traseira da moto, fazendo com que a roda não se fixe corretamente, o que pode causar derrapagem, queda e danos físicos e materiais ao condutor, passageiro e terceiros.

Para agendamento e mais informações a BMW disponibiliza o telefone 0800 707 3578, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e o site www.bmw-motorrad.com.br.

Atenção! O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.



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