Conhecido por atuações na franquia de filmes Velozes e Furiosos, o ator Paul Walker, de 40 anos, morreu na tarde deste sábado em um acidente de carro na cidade de Santa Clarita, ao norte de Los Angeles, na Califórnia (EUA). A informação, inicialmente divulgada pelo site TMZ, foi confirmada na página oficial do ator no Facebook por volta da 1h deste domingo.
Paul estava em um Porsche de carona com um amigo, Roger Rodas, que perdeu o controle e bateu em um poste, causando uma explosão e fazendo com o que o carro se incendiasse. Os dois teriam morrido na hora.
Conhecido por interpretar Brian O'Conner, um dos protagonistas da franquia Velozes e Furiosos, o ator voltava de um evento montado para arrecadar fundos às vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.
Nos últimos meses, ele filmava o sétimo Velozes e Furiosos e se dedicava a divulgar o filmeHours, que aborda o drama de um homem durante a passagem do furacão Katrina.
Em uma de suas últimas entrevistas, ele contou que sua filha de 15 anos, Meadow, recentemente se mudou para sua casa após viver no Havaí com a mãe, Rebecca, uma ex-namorada do astro.
Além de contracenar com Vin Diesel em Velozes e Furiosos, Paul teve papéis marcantes em filmes como A Conquista da Honra, Perseguição - A Estrada da Morte, No Rastro da Bala e Resgate Abaixo de Zero.
"Obrigado por lembrarem da família e amigos de Paul nas suas preces neste momento de dificuldade", escreveu a assessoria de imprensa do ator na página oficial do Facebook.
Carro em que Paul Walker morreu teria falha mecânica
O carro em que Paul Walker estava quando morreu teria se acidentado como resultado de uma falha mecânica – possivelmente um vazamento na direção – de acordo com a loja onde o veículo era mantido. As informações são do TMZ.
As fontes teriam visto evidências de uma explosão desses fluídos antes das marcas de derrapagem na cena do acidente.
É levantado o fato da ausência de marcas de derrapagem até pouco antes do ponto de impacto. Segundo as fontes, se Roger tivesse perdido o controle, as marcas de derrapagem mostrariam um desvio, mas elas estavam em linha reta. Para eles, a propagação do fogo de forma tão rápida na parte da frente do carro também é suspeita. Eles esperavam as chamas na parte traseira, mas o fogo na frente, segundo eles, reforça a teoria de um possível vazamento.
Paul Walker, de 40 anos, morreu na tarde desse sábado em um acidente de carro na cidade de Santa Clarita, ao norte de Los Angeles, na Califórnia (EUA). Ele estava em um Porsche de carona com um amigo, Roger Rodas, que perdeu o controle e bateu em um poste, causando uma explosão e fazendo com o que o carro se incendiasse.
Conhecido por interpretar Brian O'Conner, um dos protagonistas da franquia Velozes e Furiosos, o ator voltava de um evento montado para arrecadar fundos às vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.
