Corinthians e Internacional ficam no 0 x 0

 

Esporte - 30/11/2013 - 07:06:52

 

Corinthians e Internacional ficam no 0 x 0

 

Da Redação com agências

Foto(s): Terra

 

Tite se emociona em último jogo no comando do Corinthians no Pacaembu; equipe paulista ficou no empate sem gols com o Internacional

Tite se emociona em último jogo no comando do Corinthians no Pacaembu; equipe paulista ficou no empate sem gols com o Internacional

Os reis do empate no Campeonato Brasileiro se encontraram na noite deste sábado no Pacaembu e não surpreenderam. Corinthians e Internacional ficaram no 0 a 0 e repetiram os resultados que mais fizeram em 2013 no torneio. Foram 16 igualdades para os alvinegros e 13 para os colorados antes da partida da noite, que concretizaram juntos o 30º empate em São Paulo. Quando o assunto é um placar sem gols, para o time paulista foi a décima vez na competição. 

O jogo foi marcado por uma série de homenagens. O técnico Tite não vai ter seu contrato renovado ao fim da temporada e fez seu último jogo no Pacaembu como comandante do clube alvinegro. A noite também foi especial para o lateral direito Alessandro, que anunciou que vai se aposentar e se despediu da torcida paulista. 

Ambos ainda têm mais uma partida a fazer pelo Corinthians, o duelo contra o Náutico, pela última rodada do Brasileiro, no Recife. Outra homenagem realizada no Pacaembu foi para Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira dos Santos, operários da Arena Corinthians que morreram em acidente nas obras do estádio na última quarta-feira.

O resultado deixa o Corinthians com 50 pontos na décima colocação do Brasileiro. O Inter, com 47, está na 12ª posição. O time gaúcho encerra o Brasileiro em casa contra a já rebaixada Ponte Preta.

Se as homenagens trouxeram emoção ao Pacaembu, o mesmo não pode ser dito sobre o primeiro tempo. Assim como em outros jogos pelo Brasileiro, Corinthians e Inter criaram poucas chances de gol e fizeram uma etapa morna. A melhor chance saiu aos 41min, quando Leandro Damião cabeceou e Walter fez ótima defesa.

Depois do intervalo, o jogo passou a ficar mais movimentado e brigado. Aos 8min, Emerson avançou em direção à área do Inter e foi derrubado por Willians. O volante não se conformou com a marcação da arbitragem e reclamou até que recebesse dois cartões amarelos - sobrou advertência até mesmo para Leandro Damião.

O Corinthians se animou com a superioridade numérica. Pouco depois, Emerson provocou D'Alessandro com dribles e recebeu falta. Aos 23min, Edenilson chutou cruzado e a bola bateu na trave depois de intervenção de Muriel. Romarinho apareceu na sobra e cabeceou sobre o travessão. Os minutos finais viram o time paulista buscar o gol enquanto a torcida cantava os nomes de Tite e Alessandro.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 30 de novembro de 2013, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Fernanda Colombo Uliana (SC)

Público: 33.201 pagantes (total de 35.033)

Renda: R$ 1.149.973,50

Cartões amarelos: Guilherme, Alexandre Pato, Douglas e Gil (Corinthians); Willians, Leandro Damião e D’Alessandro (Internacional)

Cartão vermelho: Willians (Internacional)

CORINTHIANS: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme (Diego Macedo), Romarinho, Danilo (Alexandre Pato) e Renato Augusto (Douglas); Emerson - Técnico: Tite

INTERNACIONAL: Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; Willians e Josimar; Jorge Henrique (João Afonso), D’Alessandro (Alan Patrick) e Otávio (Caio); Leandro Damião - Técnico: Clemer

A partida entre Corinthians e Internacional no Pacaembu contou com uma série de homenagens, já que Tite deixa o clube paulista ao fim da temporada e o lateral direito vai se aposentar

A partida entre Corinthians e Internacional no Pacaembu contou com uma série de homenagens, já que Tite deixa o clube paulista ao fim da temporada e o lateral direito vai se aposentar

Alessandro disputa bola no Pacaembu em jogo morno e sem gols

Alessandro disputa bola no Pacaembu em jogo morno e sem gols

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/x17ur51_corinthians-e-internacional-ficam-no-0-x-0_sport" allowfullscreen>