O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quinta-feira, que a resposta do PT para as prisões dos envolvidos no caso do mensalão será dada com a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Lula discursou em um encontro de prefeitos do partido em Santo André, na grande São Paulo.
Sobre as punições aos petistas, Lula disse que "a pena de cada companheiro está determinada", mas não se pode "tripudiar em cima da condenação". “Tem de respeitar o histórico (dos políticos) e as leis. Mas me parece que a lei só vale para o PT”, complementa o ex-presidente. Lula disse que o PT precisa ter coragem para fazer o debate no momento certo, nas eleições de 2014. "A resposta que a gente vai dar para eles é garantir o segundo mandato da companheira Dilma Rousseff [...] E o segundo ato, sem ficar nervoso, é eleger esse caboco aqui governador do Estado de São Paulo”, arrematou, lançando olhares para o ministro Alexandre Padilha (Saúde)", concluiu o ex-presidente Lula.
No final da matéria ouça o áudio do evento com a fala de Lula.
Nota: Durante a fala do ex-presidente Lula, ele menciona a proposta de Luiz Marinho de realizar um encontro com prefeitos do PT e também que não são do PT, por região, o que explicaria o encontro que teve com o prefeito Alberto Mourão, PSDB, de Praia Grande-SP.