Após se reunir com atletas que treinam na Estrada Velha de Santos, entre eles o treinador Rodrigo Lobo, o deputado estadual Orlando Morando atendeu o pedido de atuar fortemente no local, buscando melhorias e mais segurança para a prática de modalidades esportivas, tais como corrida e ciclismo.
Além da reabertura da Estrada Velha de Santos, no Parque Estadual da Serra do Mar, um trecho da Rodovia Caminho do Mar, em São Bernardo, poderá se tornar uma estrada-parque com ênfase para a prática de esportes.
Em audiência com o secretário de Energia, José Aníbal, que é o responsável pelo levantamento que visa a reabertura do Parque Estadual da Serra do Mar, ele confirmou ao deputado Orlando Morando que o Governo do Estado estuda a possibilidade de investir em sinalizações para que a prática de esportes, como atletismo e ciclismo se torne mais segura.
O secretário José Anibal está animado com o projeto que, na próxima semana, fará uma vistoria no local, junto com o deputado Orlando Morando e representantes do DER (Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de São Paulo), órgão que responde pelo local, para incorporar a área ao parque.
A área em questão tem início depois do km 33 onde há acesso à Rodovia Índio Tibiriçá pelo Caminho do Mar e vai até os portões que limitam o acesso ao Parque Estadual da Serra do Mar. O tráfego de veículos é liberado no local que, na prática, já funciona como um espaço de lazer e treinos esportivos aos fins de semana.
Além da Estrada Velha, eles farão uma vistoria na balsa João Basso. Com a liberação do governador Alckmin de duas novas balsas para o Riacho, o deputado estadual Orlando Morando está atuando para que os dois novos equipamentos sirvam a balsa João Basso, que liga o Riacho Grande ao bairro Tatetos e é a que registra demanda mais elevada.