Brasil encerra amistosos em 2013 com vitória sobre Chile

 

Esporte - 19/11/2013 - 08:26:07

 

Brasil encerra amistosos em 2013 com vitória sobre Chile

 

Da Redação com agências

Foto(s): Mowa Press / Divulgação / AFP

 

Robinho completou cruzamento de Maicon, marcou de cabeça e decidiu o jogo para o Brasil

Robinho completou cruzamento de Maicon, marcou de cabeça e decidiu o jogo para o Brasil

A Seleção Brasileira venceu em seu último "grande teste" antes da Copa do Mundo de 2014. Na noite desta terça-feira, em Toronto, no Canadá, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari sofreu, mas fez 2 a 1 contra o Chile, com gol de Robinho, um dos testados que ainda briga para se incluir no grupo de convocados para o Mundial.

Com o resultado no Canadá, a Seleção Brasileira encerra 2013 com 12 vitórias, três empates e duas derrotas. Foi o último teste “para valer”, já que em 2014 a equipe só enfrentará seleções que não se classificaram para a Copa do Mundo – a próxima será a África do Sul, em 5 de março, em Johanesburgo. Este ano, Neymar foi o único a ser titular em todos os confrontos.

Neymar foi caçado pela marcação chilena em Toronto Foto: Mowa Press / Divulgação
Neymar foi caçado pela marcação chilena em Toronto
Foto: Mowa Press / Divulgação

​Apesar do frio de 0°C, a temperatura foi muito amenizada no Rogers Centre, cujo teto retrátil se manteve fechado durante a partida. Em campo, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades contra o Chile e irritou Felipão principalmente por conta de seguidos erros de passe e bolas perdidas – a arbitragem também tirou o treinador do sério em Toronto.

A Seleção Brasileira não demorou a estufar as redes. Logo aos 15min, Oscar recebeu na intermediária e tocou na esquerda para Hulk, que chutou forte, rasteiro e cruzado para vencer o goleiro Bravo. Aos 21min, Fuenzalida deixou o campo para dar lugar a Jorge Valdivia, jogador do Palmeiras que não começou em campo porque não estava 100% fisicamente. A alteração tática surtiu efeito, e o Chile passou a dominar a posse de bola.

Com o domínio das ações – ao contrário do que costuma acontecer nos jogos da Seleção –os chilenos complicaram muito a atuação brasileira. No segundo tempo, Felipão tentou melhorar o setor ofensivo com a entrada de Robinho no lugar de Jô. Aos 10min, Hulk ficou com a sobra de bola na entrada da área e bateu com muita força, de perna esquerda, acertando a forquilha direita de Bravo.

Hulk definiu a vitória brasileira Foto: Mowa Press / Divulgação
Hulk definiu a vitória brasileira
Foto: Mowa Press / Divulgação

​Aos 11min, Paulinho recebeu de Neymar na área e obrigou o goleiro chileno a fazer grande defesa; no rebote, Oscar não conseguiu aproveitar. Quando o time começava a se impor rumo ao segundo gol, acabou surpreendido. Aos 25min, Bravo cobrou tiro de meta, Beausejour ganhou disputa pelo alto, e a bola sobrou para Vargas, que chutou de longe, mas acertou o canto direito. Júlio César sequer pulou na bola.

A equipe brasileira então se atirou para cima do rival. Aos 29min, Willian pegou sobra de cruzamento pela esquerda e mandou para o meio da área, onde Robinho completou para o gol em posição irregular – o assistente anotou impedimento e invalidou o tento. No lance seguinte, Neymar foi lançado pela direita da área e deu dois chapéus em Bravo, mas acabou travado no momento da finalização.

O gol sairia aos 34min, em cruzamento de Maicon pela direita e cabeçada de Robinho. A equipe não diminuiu o ritmo e perdeu grande chance com Neymar, aos 37min, ao receber passe dentro da área e acabar travado pelo goleiro do Chile. No último lance, Robinho disputou com dois zagueiros chilenos e, com um chapéu, limpou a marcação dupla para bater cruzado, mandando a bola rente à trave em bela jogada.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 1 CHILE

Local: Rogers Centre, em Toronto (Canadá) 

Data: 19 de novembro de 2013, terça-feira

Horário: 23 horas (de Brasília) 

Árbitro: Silvio Petrescu (Canadá) 

Assistentes: Joe Fletcher e Daniel Belleau (ambos do Canadá) 

Cartões amarelos: Paulinho, Robinho (Brasil). Medel, Beausejour e Carmona (Chile) 


GOLS

BRASIL: Hulk, aos 13 minutos do primeiro tempo. Robinho, aos 33 minutos do segundo tempo

CHILE: Vargas, aos 25 minutos do segundo tempo


BRASIL: Júlio César, Maicon, David Luiz, Thiago Silva (Dante) e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar (Willian); Neymar (Lucas Leiva), Hulk (Ramires) e Jô (Robinho) - Técnico: Luiz Felipe Scolari

CHILE: Bravo; Medel, González e Carmona; Fuenzalida (Valdivia) (Matias Fernandez), Jara, Diaz (Beausejour) e Mena; Vargas, Gutierrez (Muñoz) e Alexis Sánchez - Técnico: Jorge Sampaoli

Com gols de Hulk e Robinho, o Brasil venceu o Chile por 2 a 1, nesta terça-feira, no Canadá

Com gols de Hulk e Robinho, o Brasil venceu o Chile por 2 a 1, nesta terça-feira, no Canadá

Hulk comemora seu gol, que lhe coloca mais próximo de ser titular na Copa do Mundo

Hulk comemora seu gol, que lhe coloca mais próximo de ser titular na Copa do Mundo

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/x17equi_brasil-encerra-amistosos-em-2013-com-vitoria-sobre-chile_sport" allowfullscreen>