Corinthians empata com o Vasco em mais um 0 x 0

 

Esporte - 17/11/2013 - 20:27:30

 

Corinthians empata com o Vasco em mais um 0 x 0

 

Da Redação com agências

Foto(s): Terra

 

Tite comanda Corinthians em um de seus últimos jogos no cargo

Tite comanda Corinthians em um de seus últimos jogos no cargo

No primeiro jogo desde que foi anunciada a saída do técnico Tite ao fim da temporada, o Corinthians fez no Pacaembu uma partida similar ao que produziu em muitos jogos do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time alvinegro empatou por 0 a 0 com o Vasco e repetiu o placar sem gols pela nona vez no torneio. Nem mesmo o apoio da torcida ao treinador fez com que a situação se mudasse. 

Com os atacantes novamente sem inspiração, o Corinthians ainda chegou ao 16º empate no Brasileiro. Para o Vasco, o resultado significa a manutenção da tensão pela presença na zona de rebaixamento. Os cariocas têm 38 pontos e estão na 18ª posição, a dois do Coritiba, primeiro time fora da zona da degola. Já o Corinthians, com 49 pontos, é o nono colocado.

Torcedores corintianos fazem homenagem a Tite Foto: Terra
Torcedores corintianos fazem homenagem a Tite
Foto: Terra

Ainda com Tite, o time paulista volta a campo no próximo domingo, às 17h, no Maracanã, em partida com o Flamengo. Já o Vasco mantém sua luta contra o rebaixamento em difícil duelo contra o Cruzeiro, também no Maracanã, mas no sábado, às 19h30.

O primeiro tempo no Pacaembu foi bastante truncado, ao estilo dos jogos que Corinthians e Vasco vêm fazendo no Brasileiro. Para os donos da casa, ficou o lamento por perder Alessandro lesionado - Igor entrou em seu lugar. Aos 18min, Renato Augusto teve ótima chance de abrir o placar depois de lançamento de Paulo André, mas a bola bateu na trave direita.

Depois disso, o ritmo da partida caiu bastante. O Vasco criava poucas chances de gol e tinha em Marlone sua melhor arma. A tônica do primeiro tempo foi mesmo evitar ser vazado, como em intervenção do goleiro Alessandro aos 43min depois de falha de Cris.

Depois do intervalo, a situação pouco mudou. O Corinthians tinha poucas chances de ataque, e quando chegava à frente, os atletas ofensivos erravam o arremate. Já o Vasco nem chute a gol conseguia. Tite lançou Danilo ao jogo para tentar mudar o monótono panorama e ao mesmo tempo preservar o físico de Renato Augusto.

Com o tempo passando, o Vasco tentou chegar mais ao ataque, mas demonstrando uma mira ainda pior que a dos atacantes adversários. Aos 36min, Abuda arriscou chute e mandou a bola nas arquibancadas do Pacaembu. Ao fim, sob vaias da torcida, a arbitragem encerrou mais um empate sem gols do Corinthians. 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 VASCO

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 17 de novembro de 2013, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Público: 19.207 pagantes

Renda: R$ 593.797,00

Cartões amarelos: Douglas e Emerson (Corinthians); Guiñazú (Vasco)

CORINTHIANS: Walter; Edenílson, Paulo André, Gil e Alessandro (Igor); Ralf e Guilherme (Rodriguinho); Emerson, Douglas e Romarinho; Renato Augusto (Danilo) - Técnico: Tite

VASCO: Alessandro; Renato Silva, Juan, Cris e Yotún; Abuda, Guiñazú, Wendel (Francismar), Fagner e Marlone (Thalles); Edmilson (André) - Técnico: Adilson Batista

Goleiro Alessandro salta para impedir bola aérea do Corinthians

Goleiro Alessandro salta para impedir bola aérea do Corinthians

Wendel e Ralf disputa bola pelo alto

Wendel e Ralf disputa bola pelo alto

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/x17b5jd_corinthians-empata-com-o-vasco-em-mais-um-0-x-0_sport" allowfullscreen>