Corinthians bate o Fluminense, mas dá adeus ao G4

 

Esporte - 10/11/2013 - 07:06:51

 

Corinthians bate o Fluminense, mas dá adeus ao G4

 

Da Redação com agências

Foto(s): Photopress / GazetaPress

 

O Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 com um gol especial: Alexandre Pato superou a pressão pelo erro contra o Grêmio e bateu pênalti com perfeição para decidir o jogo

O Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 com um gol especial: Alexandre Pato superou a pressão pelo erro contra o Grêmio e bateu pênalti com perfeição para decidir o jogo

O Corinthians conseguiu escapar nos últimos minutos de mais um empate. Diante do Fluminense, que se esforçou desde o começo para manter o placar igual, o time paulista contou com um gol de pênalti de Alexandre Pato para vencer por 1 a 0, em Araraquara. O resultado manda o time carioca para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, no 18º lugar - Vasco e Criciúma o superaram na tabela. Já o Corinthians alcançou 45 pontos.

Durante todo o primeiro tempo tempo, o jogo teve o Fluminense recuado na defesa, diante de um Corinthians que tinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela. No começo, o único susto criado pelos alvinegros foi um cabeceio de Douglas, que estava sozinho na área, mas mandou a bola para fora.

Depois, o Fluminense até ameaçou equilibrar a partida, mas os corintianos tiveram a melhor chance da etapa com Renato Augusto. Ele dominou a bola na área e chutou forte para o gol, mas Diego Cavalieri fez incrível defesa.

Apesar do primeiro tempo fraco e quase sem emoções, nenhum técnico quis mexer no intervalo. E assim a partida continuou com poucas emoções. Em uma das poucas chances de gol, aos 6min, Wagner arrancou pela direita, mas Marcelinho não alcançou a bola para finalizar.

O Corinthians tentou se lançar ao ataque com as entradas de Alexandre Pato e Rodriguinho, mas o Fluminense também melhorou. Teve mais posse de bola e reclamou de dois impedimentos polêmicos, apitados pelo árbitro.

O time paulista só cresceu mesmo nos cinco minutos finais, contando com muita vontade de Alexandre Pato. Aos 40min, ele ganhou a disputa por cima, mas cabeceou para fora. Três minutos depois, o juiz marcou pênalti de Anderson no atacante, que partiu para a cobrança. Pressionado por ter errado chute decisivo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, agora ele bateu no ângulo e conseguiu decretar a vitória corintiana.

O jogo

Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o Corinthians teve uma chance incrível de abrir o placar. Com um cruzamento açucarado de Guilherme para o meio da área, Douglas subiu sozinho para cabecear, mas não acertou o alvo e a bola saiu pelo lado esquerdo do gol de Diego Cavalieri. Aos 10, o Fluminense teve a sua oportunidade: Wagner arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda do gol de Walter.

O jogo voltou a ficar emocionante quando o cronômetro marcou 30 minutos. Edenilson cruzou para a área, Renato Augusto teve tempo de matar no peito e encher o pé, mas viu mais uma vez uma ótima defesa do goleiro adversário, que espalmou para o escanteio. Nesse momento, Vanderlei Luxemburgo já havia feito a sua primeira substituição, por conta de uma lesão muscular de Diguinho, que deu lugar para Valencia. O último lance de perigo na primeira etapa foi do lado do clube das Laranjeiras, com a tentativa de Gum, de cabeça, mas a bola passou por cima do travessão.

Na volta para o segundo tempo, com times iguais, a primeira chance foi do lado do Fluminense. Aos 4 minutos, Wagner disparou pela direita e fez o cruzamento para a área, nos pés de Marcelinho, mas Walter chegou a tempo para segurar a bola e impedir a finalização do atacante.

Aos 10, os dois técnicos decidiram mudar a equipe. Tite colocou Rodriguinho no lugar de Douglas, e Luxemburgo tirou Wagner para a entrada de Igor Julião. Pouco depois, sob muitas vaias da torcida corintiana, Pato foi chamado para substituir Renato Augusto. Os comandantes corintiano e tricolor ainda tentaram Diego Macedo no lugar de Guilherme e Biro Biro no lugar de Marcelinho, respectivamente, em suas últimas alterações.

Mesmo com as substituições,a segunda etapa não embalou. O jogo ficou truncado no meio do campo, com pouco perigo para os goleiros. O melhor momento foi aos 40 minutos, em um lance de Pato. Em um cruzamento na medida, o número 7 tentou de cabeça, mas a bola saiu pelo lado direito do gol do Fluminense.

O que ninguém esperava era que o vilão da Copa do Brasil teria a oportunidade de se redimir com os corintianos. Aos 45 minutos, Pato foi empurrado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo pediu para bater e, sem 'cavadinha', garantiu a vitória do time do Parque São Jorge. 

Além dos copinhos de água, diversos torcedores levaram faixas para demonstrar suas insatisfações com alguns jogadores da equipe de Tite e pedindo mudanças para a diretoria. Os principais alvos são Alexandre Pato, Romarinho e Emerson Sheik. 'Pato volta para a Europa' e 'Fora Romarinho baladeiro' foram algumas das mensagens transmitidas nesta noite de domingo, em Araraquara, nas redondezas do estádio da Fonte Luminosa.

O jogo contra o Fluminense foi o quinto e último do Corinthians longe de São Paulo, por causa das punições sofridas pelo STJD. O time enfrenta o Coritiba, na quarta-feira, no Couto Pereira, e, no próximo domingo, o clube paulista volta para a casa, e conta com o apoio de sua torcida no Pacaembu, para a partida contra o Vasco.

O clube carioca tem os dois próximos jogos no Maracanã, contra o Náutico, no meio da semana, e depois pega o São Paulo, no outro fim de semana.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Dr, Adhemar de Barros (Arena Fonte Luminosa), Araraquara (SP)

Data: 10 de novembro de 2013, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

ÁrbitroAndré Luis de Freitas Castro 

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Cleriston Clay Barreto Rios - Wagner Reway e João Lupato

Cartões amarelos: Pato e Emerson (Corinthians); Edinho (Fluminense)

Cartões vermelhos: Anderson (Fluminense)


Gols

CORINTHIANS - Pato, aos 45 minutos da etapa complementar, de pênalti; 


CORINTHIANS: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme (Diego Macedo), Douglas (Rodriguinho) e Renato Augusto (Alexandre Pato); Romarinho e Emerson  -  Técnico: Tite.

VASCO: Diego Cavalieri; Felipe, Gum, Leandro Euzébio e Anderson; Edinho, Diguinho (Valencia) e Jean; Wagner(Igor Julião), Marcelinho (Biro Biro) e Rafael Sobis - Técnico: Vanderlei Luxemburgo .

Corinthians teve mais posse de bola e controlou a partida, mas não soube atacar

Corinthians teve mais posse de bola e controlou a partida, mas não soube atacar

Rafael Sóbis teve impedimento polêmico marcado no segundo tempo

Rafael Sóbis teve impedimento polêmico marcado no segundo tempo

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/x171vil_corinthians-bate-o-fluminense-mas-da-adeus-ao-g4_sport" allowfullscreen>