Corinthians empata com o Vitória e crise permanece
Da Redação com agências
Foto(s): Gazeta Press
Autor do gol do Vitória no empate por 1 a 1 com o Corinthians, Dinei tenta escapar da marcação de Gil e Paulo André
Com grande público no Barradão, Vitória e Corinthians empataram por 1 a 1 neste domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.O time paulista, assim, amarga a 15ª igualdade no torneio. A equipe baiana também não tem motivos para comemorar, já que ficou mais distante do sonho da Libertadores.
O resultado deixa o Vitória com 48 pontos, a quatro do quarto colocado Atlético-PR, que ainda joga hoje, em casa, diante do Internacional, e pode ampliar a vantagem. O Corinthians, por sua vez, soma 42 e segue mais perto da zona do rebaixamento do que do G-4.
Romarinho passou em branco, assim como os outros criticados colegas de ataque do CorinthiansFoto: Gazeta Press
A primeira etapa foi de poucas emoções. Os dois times tentavam atacar, mas erravam passes e abusavam de cruzamentos e de finalizações de longe. O Corinthians teve menos posse de bola, mas criou a melhor chance em uma lambança da defesa rubro-negra. Ayrton cortou muito mal para trás dentro da área. A bola passou por Wilson, mas Marcelo tirou em cima da linha.
O panorama mudou no movimentado segundo tempo, com os paulistas abrindo o placar logo aos 7min. Romarinho desviou de cabeça escanteio cobrado por Douglas e parou na defesa de Wilson. Guilherme aproveitou o rebote e só tocou para as redes.
Em desvantagem e com as entradas de William Henrique e Euller (saíram Marcelo e Renato Cajá), o Vitória partiu para cima e não demorou para empatar. Após linda troca de passes no ataque, Marquinhos cruzou e Dinei completou com estilo para vencer Walter aos 15min.
O gol animou a torcida rubro-negra, que viu os donos da casa pressionarem a saída de bola e encurralarem o rival. O técnico Tite resolveu mexer, trocando Romarinho por Alexandre Pato e Renato Augusto por Danilo. As mudanças não surtiram efeito em um primeiro momento, e a equipe alvinegra continuou na defesa.
Os visitantes só chegaram com perigo novamente aos 31min. Pato desviou de cabeça cruzamento de Edenilson e acertou o travessão. Quatro minutos depois veio a resposta. Renato Santos, na pequena área, errou o alvo após cobrança de falta de Escudero. O jogo seguiu aberto até o final, mas prevaleceu o empate, resultado com o qual os corintianos passaram a se acostumar na temporada.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Vitória encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto o Corinthians retorna ao Pacaembu e enfrenta o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 3 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Juan e Renato Santos (Vitória); Romarinho e Douglas (Corinthians)
Gols:
Vitória: Dinei, aos 15 minutos do segundo tempo
Corinthians: Guilherme, aos sete minutos do segundo tempo
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Renato Santos, Luiz Gustavo e Juan (Tarracha); Marcelo (Euller) e Cáceres; Marquinhos, Renato Cajá (William Henrique) e Escudero; Dinei - Técnico: Ney Franco
CORINTHIANS: Walter; Edenílson, Paulo André, Gil e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho (Alexandre Pato), Douglas (Diego Macedo) e Emerson; Renato Augusto (Danilo) - Técnico: Tite
Dinei marcou pouco depois de Guilherme abrir o placar no Barradão
Alessandro atuou de lateral esquerdo no Corinthians