Na manhã desta quinta-feira (10/10), o deputado estadual Orlando Morando e o presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Antonio Carlos do Amaral Filho, vistoriaram o Conjunto Granja Ito, no bairro Cooperativa, em São Bernardo do Campo. Acompanhados do vereador Minami, de uma importante liderança da região, Pastor Ivanildo e, especialmente, os moradores do conjunto.
O Condomínio Granja Ito, que possui 400 unidades, foi construído no final da década de 1980 e entregue para as primeiras famílias em 1991. Atualmente o conjunto se encontra com muitos problemas e necessita de uma grande reforma.
Entretanto, a CDHU está executando uma obra no local que incluiu os reparos nas redes de água, gás, esgoto, drenagem e elétrica. Além da pavimentação das áreas internas do condomínio, cercamento do conjunto, pintura externa, implantação de equipamentos de lazer e paisagismo, construção de muros de arrimo, recuperação de escadas e manutenção das redes condominiais de água, esgoto, elétrica, telefonia, gás e drenagem condominiais.
O deputado estadual Orlando Morando agradeceu a atenção e a visita do presidente do CDHU. “É muito importante ver a situação de perto. As lideranças sempre reivindicaram essa visita do presidente, pois estamos numa segunda etapa da reforma e ainda temos muito o que evoluir, muitos problemas ainda não foram solucionados para desconforto e descontentamento dos moradores”, comentou o deputado que ainda fez um apelo.
“A nossa sugestão é que seja feita alteração no projeto e que sejam construídos novos apartamentos. Temos uma grande área, que poderia ser melhor utilizada, inclusive, poderíamos dobrar o número de unidades”, explicou o deputado Orlando Morando.
O presidente da CDHU, Amaral, entendeu a importância e necessidade das demandas e afirmou que essa proposta será avaliada e estudada com muita atenção. Quanto as obras de reforma e manutenção, ele garantiu que elas terão continuidade, agora com uma nova empresa e que os serviços que por ventura não estiverem como devem estar, serão refeitos até o término das reformas.