Corinthians empata com o Atlético-PR em monótono 0x0

 

Esporte - 09/10/2013 - 13:43:27

 

Corinthians empata com o Atlético-PR em monótono 0x0

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gazeta Press

 

Corinthians voltou a jogar mal, ser pouco criativo e ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Atlético-PR em Mogi-Mirim

Corinthians voltou a jogar mal, ser pouco criativo e ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Atlético-PR em Mogi-Mirim

O ataque do Corinthians voltou a sair de campo sem marcar gols, na noite desta quarta-feira, em Mogi-Mirim, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-PR, a equipe ficou novamente no empate por 0 a 0, manteve a situação complicada na competição e viu o adversário perder a terceira posição no torneio, já que foi ultrapassado pelo Botafogo. 

Com o empate, o time alvinegro vê a zona de rebaixamento ficar cada vez mais próxima: está em 10º, com 36 pontos, a quatro do Vasco da Gama, primeira equipe que cairia atualmente. O Atlético-PR, por sua vez, cai para quarto, com 35 pontos, mas mantém boa vantagem no G-4.

Na próxima rodada, os corintianos terão o clássico contra o ameaçado São Paulo no Morumbi, no domingo, às 16h (de Brasília). Caso perca, o time de Parque São Jorge verá o rival, então grande candidato ao rebaixamento, ultrapassá-lo na tabela. Já o clube paranaense recebe a ascendente Portuguesa no mesmo dia, só que mais tarde, às 18h30.

Apesar de visitante, o Atlético-PR não se incomodou e começou melhor do que o Corinthians, conseguindo manter a posse de bola no ataque e mantendo o adversário longe da meta. Os donos da casa passaram a assumir o domínio do jogo ao longo da etapa inicial, mas, como vem sendo tradicional em jogos da equipe, o duelo praticamente não tinha oportunidades de perigo.

A primeira boa chance da etapa inicial veio com os paranaenses: aos 36min, Manoel subiu mais alto do que a zaga corintiana e cabeceou na trave escanteio cobrado por João Paulo. A oportunidade, contudo, pode ser considerada como lance isolado. Até o fim do primeiro tempo, ambos os times mostraram disposição, mas fizeram pouco ou quase nada para sair com a vitória.

Para o segundo tempo, o Corinthians voltou mais ligado e dominou nos primeiros minutos. A equipe, entretanto, sentia a falta de um centroavante para decidir. Aos 9min, Emerson lançou Romarinho na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro Weverton. O Atlético-PR voltou a igualar o jogo, mas só arriscava em chutes de longa distância, sem assustar Cássio.

No fim do duelo, o Corinthians passou a manter a posse de bola no ataque, mas a criação de jogadas voltou a ser ineficiente. Sem apresentar organização nenhuma no sistema ofensivo, o time apostou apenas na correria dos homens de frente e saiu novamente de campo sem marcar. O Atlético-PR, ao menos, teve a felicidade de empatar fora de casa e continuar firme no G-4.

Atlético melhor no fraco primeiro tempo

Foi fraco o primeiro tempo em Mogi Mirim. O Corinthians sentiu bastante a falta de Paolo Guerrero e não conseguiu criar nenhuma oportunidade. O Atlético-PR teve mais a bola e, ainda que não tenha estabelecido um amplo domínio, controlou as ações ao longo dos 45 minutos iniciais.

Sem o contundido Guerrero - nem Alexandre Pato, a serviço da seleção brasileira -, Tite começou o jogo apostando em Danilo como centroavante. Ele não teve grande oportunidade para reter a bola e, sem qualquer velocidade, acabou trocando de posição com Emerson, que estava na direita. A mudança não resolveu os problemas, como a insistência nas bolas longas.

Sem Paulo Baier, desgastado, o Atlético-PR não tinha muita articulação pelo meio, mas usava bem Marcelo e Everton pelos lados. A equipe rubro-negra chegou ao fundo com alguma frequência, conseguindo faltas e escanteios perigosos. Em um desses tiros de canto, Manoel subiu com liberdade e viu a bola triscar o travessão, na única oportunidade clara da etapa inicial.

Equilíbrio na etapa final

O Corinthians voltou do intervalo com Rodriguinho no lugar de Douglas e outro comportamento. Mais agressiva na marcação e mais disposta a trocar alguns chutões por passes, a equipe alvinegra começou a incomodar os visitantes, sobretudo pelo lado esquerdo do ataque.

Foi por ali que Romarinho roubou de Luiz Alberto, buscando Emerson, que só não concluiu na cara do gol porque Manoel conseguiu se esticar. Pouco depois, também por ali, Romarinho recebeu de Emerson em posição duvidosa, avançou e finalizou de pé esquerdo, na cara de Weverton, que defendeu.

Vagner Mancini, então, trocou Zezinho, mal no jogo, por Mérida. Já na metade do segundo tempo, entraria também o centroavante Roger. Já Tite resolveu sacar Romarinho, que estava bem apesar do gol perdido, apostando no rápido garoto Paulo Victor.

Rodriguinho foi bem em chute de fora da área e Diego Macedo foi acionado, mas foi o Atlético-PR que acabou crescendo, aproveitando a disposição maior do adversário para atacar.

Cleber teve de aparecer bem na área em um lance perigoso, e Cássio trabalhou em dois chutes de fora da área de João Paulo para manter o marcador imaculado. Houve muitas vaias após o apito final.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 0 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP)

Data: 9 de outubro de 2013, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

Público: 15.581 pagantes (total de 15.778)

Renda: R$ 372.733,00

Cartões amarelos: Romarinho (Corinthians); Bruno Silva e Everton (Atlético-PR)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Cleber, Gil e Alessandro; Ralf e Guilherme; Danilo (Diego Macedo), Douglas (Rodriguinho) e Romarinho (Paulo Victor); Emerson - Técnico: Tite

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Everton (Felipe) e Zezinho (Fran Mérida); Marcelo e Ederson (Roger) - Técnico: Vagner Mancini

Sem centroavante, Romarinho e Emerson correram bastante, mas criaram pouco para o time alvinegro

Sem centroavante, Romarinho e Emerson correram bastante, mas criaram pouco para o time alvinegro

Tite vê sua situação e da equipe corintiana ficar complicada: cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, será ultrapassado pelo São Paulo em caso de derrota no clássico de domingo

Tite vê sua situação e da equipe corintiana ficar complicada: cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, será ultrapassado pelo São Paulo em caso de derrota no clássico de domingo

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/x15s9h1_corinthians-empata-com-o-atletico-pr-em-monotono-0x0_sport" allowfullscreen>