Coritiba detona o Santos no Couto Pereira

 

Esporte - 09/10/2013 - 12:39:13

 

Coritiba detona o Santos no Couto Pereira

 

Da Redação com agências

Foto(s): Futura Press

 

Com vitória sobre Santos, Coritiba encerra jejum de sete jogos sem triunfos

Com vitória sobre Santos, Coritiba encerra jejum de sete jogos sem triunfos

Depois de ficar sete jogos sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba quebrou a série negativa nesta quarta-feira, ao bater o Santos por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira. O resultado, entretanto, não foi tão comemorado quanto o esperado pelo capitão Alex. 

Com dores em um dos dedos do pé, o meio-campista retornou ao time sem estar 100% e disse que o triunfo ainda é pouco. "Conseguimos um resultado importantíssimo, mas ainda não representa nada. Espero que a gente possa retomar o caminho das vitórias", declarou.

Substituído no segundo tempo, o camisa 10 do Coritiba saiu mancando por ter torcido o pé durante a partida, mas disse que pretende estar em campo no sábado, diante do Vitória, em Salvador. "Não está fácil, mas vou para o tratamento, descansar e tentar jogar no próximo jogo".

Já o herói da noite foi o atacante Julio César. Aos 17min do segundo tempo, ele recebeu um ótimo cruzamento e completou para as redes. "Feliz por marcar, mas o mais importante é que o grupo confiou em mim", declarou.

Como poucos jogadores falaram com a imprensa na saída para o vestiário, o técnico Péricles Chamusca fez uma breve análise antes da entrevista coletiva. "Voltamos organizados, crescemos durante o jogo. A vitória me deixa confiante, pois não resolve nossos problemas, mas dá tranquilidade para esse novo momento", finalizou.

O Jogo

Foi o primeiro resultado positivo do clube desde a saída do técnico Marquinhos Santos, demitido no fim do último mês, após derrota para o Itagüí-COL pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O seu sucessor, Péricles Chamusca, ainda não havia vencido e corria o risco de se tornar o primeiro treinador a não conquistar nenhuma vitória nos três primeiros compromissos desde os anos 2000. Ele interrompeu, assim, o jejum de sete partidas do Coritiba sem um triunfo, agravado pela fase ruim que atravessava em casa, com vaias dos torcedores e até discussão com atletas.

No período, a equipe de pior desempenho no returno registrou ainda uma queda na média de público de 15.519 pessoas para 10.654.

Homenageado nesta terça-feira com o título de Cidadão Benemérito do Paraná, Alex foi substituído na metade do segundo tempo. Antes de deixar o gramado, o veterano teve boa atuação na construção da vitória magra dos paranaenses.

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Victor Ferraz desceu pela direita e enfiou por cima para o meia-campista forçar boa defesa de Aranha em cabeceio. O zagueiro Gustavo Henrique balançou a trave para o Santos na sequência. Aos 35, em roubada de bola e boa combinação na entrada da área, Julio César ficou sozinho e devolveu no travessão.

Na volta do vestiário, Victor Ferraz mais uma vez encontrou Alex, o armador marcou, porém, a arbitragem flagrou impedimento. Só dava Coritiba e o time inaugurou o placar com 17 minutos, em finalização firme de Julio César.

Com o resultado, a equipe comandada por Péricles Chamusca respira um pouco mais no Brasileiro, faz 34 pontos e chega à 14ª posição na tabela. O Santos segue no oitavo lugar, com 36, e fica a cada rodada mais distante do sonho da Libertadores.

Na próxima rodada, os paranaenses viajam até Salvador para enfrentar o Vitória no sábado. O alvinegro praiano recebe a Ponte Preta no mesmo dia, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 0 SANTOS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 09 de outubro de 2013, quarta-feira 

Horário: 19h30 (de Brasília) 

Árbitro: Alicio Pena Junior (MG) 

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Marrubson Melo Freitas (DF) 

Cartões amarelos: Diogo e Uelliton (Coritiba); Arouca, Everton Costa e Neílton (Santos) 

Gol:

CORITIBA: Júlio César, aos 17 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Diogo; Gil, Uelliton, Robinho (Júnior Urso) e Alex (Lincoln); Júlio César e Geraldo (Carlinhos)  - Técnico: Péricles Chamusca

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri; Alison, Arouca (Pedro Castro) e Cícero; Everton Costa (Neílton), Thiago Ribeiro e Willian José (Giva)  - Técnico: Claudinei Oliveira

Júlio César comemora gol da vitória do Coritiba sobre o Santos no Couto Pereira

Júlio César comemora gol da vitória do Coritiba sobre o Santos no Couto Pereira

Péricles Chamusca conheceu sua primeira vitória

Péricles Chamusca conheceu sua primeira vitória

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/x15sa3a_coritiba-detona-o-santos-no-couto-pereira_sport" allowfullscreen>