São Paulo derrota o Vasco e sai da zona do rebaixamento

 

Esporte - 15/09/2013 - 11:44:05

 

São Paulo derrota o Vasco e sai da zona do rebaixamento

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gazeta Press

 

Com gols em jogadas de bola parada, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0, saiu da zona de rebaixamento e trocou de lugar com o clube carioca

Com gols em jogadas de bola parada, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0, saiu da zona de rebaixamento e trocou de lugar com o clube carioca

​A partida disputada na tarde deste domingo em São Januário provocou uma substituição na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro: sai o São Paulo, que venceu por 2 a 0 e manteve ascensão desde a chegada do técnico Muricy Ramalho, e entra o Vasco da Gama, que com a derrota dentro de casa, no Rio de Janeiro, se encontra oficialmente em estado de alerta. 

Isso porque o São Paulo alcançou os 24 pontos, empatado com Criciúma, Vitória e o próprio Vasco. Pelos critérios de desempate, no entanto, só a equipe catarinense leva a melhor em relação aos paulistas, o que faz com que os vascaínos agora permaneçam no 17º lugar. Os baianos são os únicos que ainda jogam neste domingo, contra o Náutico.

Vasco e São Paulo jogam mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro, na 22ª rodada, na próxima quarta. O time carioca recebe o Vitória em São Januário, às 19h30 (de Brasília). Os são-paulinos, por sua vez, encaram o Atlético-MG às 21h50, no Morumbi.

A partida em São Januário começou com o São Paulo mais perigoso, porém o Vasco com posse de bola superior. Aos 3min, Maicon quase marcou em chute da entrada da área, após passe de Ganso. Mais 8min, Cris perdeu grande chance para os cariocas ao errar cabeçada em cobrança de escanteio de Juninho. Aos 22min, Rogério Ceni fez boa defesa em chute de Marlone pela esquerda.

O gol só foi sair em jogada de bola parada. O São Paulo abriu o placar. Aos 30min, Jadson bateu escanteio na esquerda, e Rodrigo Caio subiu entre a zaga para cabecear para as redes. O Vasco tentou pressionar até o intervalo, mas só teve mais uma boa chegada: aos 38min, Marlone ficou com sobra na área e deu belo chapéu em Reinaldo, mas foi travado no momento da finalização.

No segundo tempo, o Vasco pressionou o São Paulo em busca do empate. Dakson quase marcou de cabeça aos 2min - a bola quicou e passou rente ao travessão - e Reginaldo também, em chute cruzado aos 5min defendido por Rogério Ceni. Juninho Pernambucano também desperdiçou boa oportunidade em cobrança de falta aos 20min. Em falha da defesa, no entanto, o time carioca pôs tudo a perder.

Aos 25min, Jadson cobrou escanteio, e Rodrigo Caio cabeceou, mas a bola ficou prensada pela zaga do Vasco e subiu; o goleiro Diogo Silva saiu do gol para afastar de soco, mas errou de forma bizarra, mandando a bola para trás. Antônio Carlos, de frente para a meta, só precisou empurrar para as redes, aumentando o placar e a tranquilidade são-paulina em São Januário.

O time ainda quase fez o terceiro, em grande jogada de Aloísio, que recebeu pela direita, passou por dois marcadores e tocou por baixo de Diogo Silva, que conseguiu bloquear.

O jogo

Muricy Ramalho voltou ao São Paulo, e com ele a forte marcação que levou o Tricolor paulista à conquista do tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008. O resultado foi um primeiro tempo de poucas oportunidades, e com preponderância de lances de bola parada.

E foi exatamente assim que o São Paulo inaugurou o marcador em São Januário. Após levar alguns sustos em lances de efeito do jovem meia-atacante Marlone, o Tricolor teve escanteio pela esquerda. Jadson cobrou fechado, e Rodrigo Caio subiu para cabecear no ângulo direito de Diogo Silva, sem defesa.

Veio o intervalo, e o técnico Dorival Júnior, precisando da vitória, substituiu o volante Abuda e o atacante Willie pelo meia Dakson e pelo atacante Reginaldo.

Na volta dos vestiários, mais lances de bola parada. Logo no primeiro minuto, Jadson cobrou novo escanteio pela esquerda e encontrou Antônio Carlos, que quase surpreendeu Diogo Silva.

O Vasco respondeu na mesma moeda, e quase empatou em cabeçada de Dakson. No minuto seguinte, Juninho serviu Reginaldo, que finalizou para boa defesa de Rogério Ceni, com os pés.

O Vasco cresceu, e voltou a criar chances com Marlone e Juninho, de falta. Mas o São Paulo deu o golpe mais duro, e ampliou o marcador justo quando parecia que podia se perder no jogo. A fórmula? Mais uma vez, o escanteio cobrado por Jadson, que encontrou Antônio Carlos após saída em falso de Diogo Silva para fazer 2 a 0.

O Vasco partiu para cima nos minutos finais e tentou com Tenorio e Juninho, mas não foi capaz de furar a defesa do São Paulo, agora ainda mais fechada para garantir a ótima vitória. O Tricolor, por sua vez, ainda criou com Aloísio, em contra-ataque.

No fim das contas, ficou por isso: 2 a 0 São Paulo, que segue 100% e parece estar se encontrando com o técnico Muricy Ramalho. O Vasco, por sua vez, acende de vez o sinal amarelo, e busca uma reação imediata para evitar uma luta contra o rebaixamento que parecia uma realidade distante há algumas rodadas.

FICHA TÉCNICA

VASCO DA GAMA 0 X 2 SÃO PAULO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de setembro de 2013 (domingo)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Hebert Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Carlos Berckembrock (SC) e Marco Antônio de Mello Moreira

Cartões amarelos: Cris (Vasco); Rafael Tolói (São Paulo)

Gols: Rodrigo Caio, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Antônio Carlos, aos 24 minutos do segundo tempo

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda (Dakson), Fillipe Soutto (Tenorio) e Juninho Pernambucano; Willie (Reginaldo), Marlone e André.
Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Maicon, Ganso e Jadson (Fabrício); Osvaldo (Welliton) e Luís Fabiano (Aloísio).
Técnico: Muricy Ramalho.

Rodrigo Caio (centro) é abraçado por Ganso (à esq.) e Luis Fabiano após abrir o placar contra o Vasco

Rodrigo Caio (centro) é abraçado por Ganso (à esq.) e Luis Fabiano após abrir o placar contra o Vasco

Muricy Ramalho esbraveja durante partida em São Januário, mas trouxe nova cara e novos ares de vitória ao tricolor paulista

Muricy Ramalho esbraveja durante partida em São Januário, mas trouxe nova cara e novos ares de vitória ao tricolor paulista

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/x14rrww_sao-paulo-derrota-o-vasco-e-sai-da-zona-do-rebaixamento_sport" allowfullscreen>