Essa semana São Bernardo fez aniversário, completou 460 anos, e eu não fiz nenhuma manifestação. Alguns amigos mais observadores perceberam e me cobraram. Amigos, com todo respeito que lhes devo, achei que não deveria para não parecer revanchista ou hipócrita.
Desculpem-me, mas não há o que comemorar, depois de muitos anos recebendo o material escolar básico (mochila, uniforme, cadernos etc...), os nossos quase 80.000 alunos ficaram sem o material por força das falcatruas apontadas pelo tribunal de contas nas licitações da Secretaria de Educação.
O Hospital Geral de Clínicas, anunciado como salvação da saúde de São Bernardo durante às campanhas eleitorais, para outubro de 2010, até o presente momento continua apenas como promessa (eleitoreira) de campanha!
Recentemente, o Governo do Estado de São Paulo instituiu o programa 'CRECHE ESCOLA', o prefeito Marinho poderia pleitear até 8 creches para as nossas crianças/mães. Porém, o nosso município, irresponsavelmente e por motivos políticos, não se inscreveu nesse programa, numa clara manifestação de que o governo Marinho não gosta das mães/crianças pobres da nossa cidade...
O transporte público, caro, irregular e de péssima qualidade, a mobilidade urbana um terror, planejamento zero.
Infelizmente, por onde andamos encontramos obra abandonada, como a do campo do Orquídeas que até o material de construção foi roubado.
Mal e porcamente toca algumas obras do projeto São Bernardo Moderna do BID.
Nem a obra idealizada para fazer a publicidade ideológica do seu partido o 'Museu do Trabalhador', ele conseguiu tirar do papel, lá esta uma placa com anúncio de obra com data encoberta (alterada)...
O prefeito Marinho e a sua administração privilegiaram a gestão do partido em detrimento da cidade.
O povo brasileiro, em grande medida já despertou! Quem sabe, no próximo ano, a gente comemora o despertar do povo de São Bernardo?!
* Ademir Silvestre é advogado e ocupou diversos cargos públicos
Extraido do Facebook de Ademir Silvestre
|