No dia 23 de agosto as novas instalações da UBS Jordanópolis foram entregues à população. Esta é a 19ª unidade de saúde que a Prefeitura entregou nos últimos cinco anos, das quais 16 são reformas e ampliações e três, construções.
Com 273 m² maior, além de garantir mais comodidade para usuários e funcionários, a capacidade de atendimento também foi ampliada.
A unidade, que antes contava apenas com a Estratégia de Agentes Comunitários, passará a ter duas equipes de Estratégia de Saúde da Família ampliada, além de uma assistente social. O serviço de saúde bucal, que antes era feito por um dentista, também foi ampliado, passando a contar com dois profissionais, dois técnicos e dois auxiliares de saúde bucal.
A UBS Jordanópolis terá quatro cadeiras odontológicas com novos aparelhos, sete consultórios médicos (antes eram quatro), sala para agentes comunitários e apoiadores, brinquedoteca, sala para reuniões comunitárias, duas salas multiprofissionais e escovódromo. Além disso, com as obras, a unidade passou a ser acessível a pessoas com deficiência.
Mensalmente, a unidade registra uma média de 11 mil atendimentos, entre consultas médicas e procedimentos de enfermagem. São 23 mil usuários cadastrados do bairro Jordanópolis, incluindo as seguintes vilas e núcleos: Cerejeiras, São Leopoldo, Alvinópolis, Santa Izabel, Jahu, Aurea, Cacilda, Danúbio, Chácara Sergipe e Jardim Novo Sergipe.
No dia 30, será a vez da UBS Vila Marchi e, em 5 de setembro, está prevista a entrega da UBS Demarchi.
|